E.C Vitória: Seqüência para a arrancada

Não há duvidas que a sequência de resultados desde a chegada de Ney Franco foi surpreendentemente positiva e animadora, afinal são 6 jogos invictos com 3 triunfos e 3 empates (contra o Flamengo ele apenas sentou no banco sem nenhum contato prévio com o grupo).

E não podemos deixar de citar que nesses jogos ocorreram dois empates dentro de casa em que os 3 pontos estiveram bem próximos de serem conquistados (o CAM empatou já no finalzinho da partida, e o Grêmio suportou bem a pressão Rubro Negra).

Mas se a sequência passada foi boa, a futura tem tudo para ser ainda melhor, afinal nas próximas 5 rodadas o Vitória fará nada menos do que 4 jogos em casa contra clubes que estão perdendo rendimento, não sendo absurdo dizer que pelo menos 12 pontos são possíveis de se conquistar.

Goiás e Bahia na Nova Fonte, Coritiba e Botafogo no Barradão são as partidas que poderão dar uma condição efetiva do Vitória pensar em disputar de fato uma vaga na Libertadores do ano que vem. Entre esses jogos o Leão enfrenta o São Paulo no Morumbi, e definitivamente conseguir algum ponto não é descartado, principalmente com o bom esquema tático e a ousadia implantada pelo ótimo treinador Ney Franco.

Se no começo do campeonato a campanha do Vitória era destaque colocando o clube com freqüência nas 4 primeiras posições, no início do returno ela está ainda melhor e tem tudo para ser fortalecida após esses próximos 5 compromissos.

Analisando os 10 anos dos pontos corridos é possível perceber que esse é o momento em que os times que efetivamente merecem e conquistam as primeiras posições no final se estabelecem na competição. O bom desempenho nessas próximas rodadas, consolidando a arrancada, e mantendo a pegada na reta final do campeonato poderá levar o clube a alcançar o importante objetivo de disputar a Libertadores do ano que vem.

É possível chegar lá!

Victor Hugo 

Autor(a)

Deixe seu comentário