Vitória repete campanha do 1º turno

O Esporte Clube Vitória começou o segundo turno, justamente como começou o primeiro: despontando quando nas três primeiras rodadas, empatou com o Internacional na Arena Fonte Nova, derrotou o Náutico ainda jogando nos Aflitos e, já casa, derrotou o Vasco para totalizar sete pontos, vindo registrar seu primeiro revés na quarta rodada, quando perdeu para o Grêmio, em Porto Alegre por 1 x 0, finalizando a etapa na décima primeira posição. Já no segundo, enfrentando os mesmo adversários, a matemática dos pontos se repete, ao somar novamente seis pontos e quando considerado apenas o returno, o time é o terceiro colocado, quando na fase inicial ocupou a quarta posição.  

O Site Esporte Interativo, ontem à tarde, fazer um resumo dos avanços e tropeços dos clubes a Série A, considerando o primeiro e segundo turno e aponta o São Paulo como a surpresa principal do returno. Na zona de rebaixamento ao final do primeiro turno, o Tricolor apostou na volta do ídolo Muricy Ramalho para apagar o incêndio e deu certo. Em três jogos, os paulistas alcançaram 100% de aproveitamento e lideram a tabela do returno ao lado do Cruzeiro, vencendo os adversários há oito rodadas e com sete pontos de vantagem para o vice-líder na classificação geral.

Outro clube que já figurou na zona da degola e despontou na virada do Brasileiro, é o Fluminense. Invicto no segundo turno sob comando de Vanderlei Luxemburgo, o Tricolor, que chegou a emendar cinco derrota seguidas, completa o G4 parcial ao lado do Vitória, ambos com sete pontos.

Novidades na ponta e também no extremo oposto da tabela. Dono do elenco mais valioso do Brasileirão, o Corinthians ainda não conseguiu somar nenhum ponto no returno, lhe condenando a dividir a lanterna do ranking com Náutico e Vasco, ambos no Z4 atualmente.

Além do campeão mundial, as demais surpresas negativas do returno ficam por conta de Santos e Coritiba. Depois de ensaiar arrancada no final da primeira metada do Brasileiro, o Peixe foi derrotado por Flamengo e Botafogo e somou apenas um ponto nos últimos jogos.

Já o Coxa, que esteve no grupo dos quatro primeiros até a 14ª rodada, comprovou sua queda livre na classificação com frustrantes empates no Couto Pereira diante de Bahia e Goiás e também ocupa a parte de baixo da classificação do returno.

Além dos demasiadamente fora da curva, outros desempenhos chamam a atenção. Livre do Z4 depois de bater o Náutico por 3 a 0 nesta quinta, a Portuguesa chegou à quinta colocação no returno, com seis pontos. Na contramão, o Grêmio, terceiro no geral, faturou apenas quatro pontos e é o 11º em relação aos três últimos duelos.

Neste final de semana, todos os clubes voltam a campo e ainda bastante embolados muito pode mudar na classificação do returno e também na geral.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário