MGF consegue vitória parcial no TJ-BA

O presidente destituído do E.C.Bahia, Marcelo Guimarães Filho, obteve uma vitória no Tribunal de Justiça baiano contra a democracia tricolor através de um agravo proposto por Rafael Santos do Nascimento, assistente no processo original. O ex-presidente conseguiu que sua apelação inadmitida em 1º. grau pelo Juiz Paulo Albiani subisse ao Tribunal, embora na mesma decisão a Desembargadora Lisbete reconhecesse a legitimidade da intervenção e negasse ao ex-presidente efeito suspensivo da decisão que decretou a intervenção no E.C.Bahia.

O agravo de instrumento, portanto, conseguiu seu objetivo de fazer com que o ex-presidente consiga pelo menos um novo julgamento. Uma realidade que, sem modificar o ótimo trabalho da intervenção, poderá trazer mais alguma aflição ao torcedor antes que uma decisão definitiva venha a ocorrer, embora até o momento a ação tenha sido apreciada com celeridade, como deve ser num processo desse envergadura política e social.

Com isso, o Bahia continua sob intervenção, com a diferença de que a apelação, antes inadmitida, seja julgada no TJ-BA (Lembrando que o ex-presidente havia perdido por unanimidade no TJ-.BA uma ação cautelar anteriormente proposta com quase a mesma argumentação da apelação, embora sem o caráter de urgência reconhecido). Uma nova briga recomeçará com chances claras de finalmente o presidente destituído passar para a história como o “último imperador” do Bahia. 


A torcida e os sócios do Bahia estão aguardando a decisão do TJ-BA, que tem tudo para ser favorável ao tricolor Jorge Maia e a democracia tricolor.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário