Eleições no Bahia: Voto em Antonio Tillemont

Acredito que a minha perspectiva é a mesma da maioria dos torcedores do Bahia, não conhecemos muito bem os candidatos à presidência do clube para este mandato complementar de um ano e quatro meses. 

Comprometido a conhecê-lo melhor, assisti a todas as entrevistas com os candidatos Rui Cordeiro, Antonio Tillemont e Fernando Schmidt, na Band, no programa os Donos da Bola. As três entrevistas duraram cerca de 30 minutos cada e se desenvolveram em ritmo de conversação e sabatina. 

O candidato que se destacou incontestavelmente foi Antonio Tillemont. Em sua entrevista, foi confrontado diante de todos os questionamentos que são veiculados na mídia frente à sua candidatura: o fato de ser radialista e ser empresário no ramo de futebol. As respostas foram muito boas: o candidato já havia se afastado da Metrópole FM, antes de sua candidatura, e também se afastou da empresa de agenciamento de atletas, da qual fazia parte, se comprometendo em documento registrado em cartório que, caso se torne presidente, não contratará atletas daquela empresa. 

Mas, na minha perspectiva, o ponto alto da entrevista de Tillemont não foi sua defesa, foi sua postura ativa, respondendo a todas as questões sem fugir do assunto, sem meias verdades e apresentando boas propostas, sendo coerente em seus argumentos no que tange à gestão, saneamento e crescimento do Bahia, bem como a melhoria do time. Assumiu a postura de um candidato que não representa corrente política e sem vínculo ou ligação alguma com a Corja que comandou o Bahia nos últimos 40 anos. 

Em minha observação, a entrevista com o Rui Cordeiro ia bem até que ele “pisou na bola” ao afirmar: “seis meses para mim está bom”, “eu quero apenas realizar o meu sonho”. A presidência do Bahia não é um cargo para atender ao Ego, ou Satisfação Pessoal de ninguém! A torcida do Bahia reconhece a ostensiva oposição realizada por Rui Cordeiro à Gestão dos Guimarães, bem como outros serviços prestados por ele ao Bahia, mas, por estes serviços, a torcida não está refém, tão pouco está obrigada a dar um mandato de presente a Rui Cordeiro. Outro ponto negativo, é que este candidato tem ligação com Mandatários anteriores e gestões anteriores que merecem certo questionamento, prefiro alguém isento, sem vínculos anteriores. 

Já o Schmidt é um político, com muitos conchavos e muitos interesses em sua agenda. O que garante que o Bahia é de fato seu maior interesse? A entrevista desse Senhor de idade revela que ele não tem um programa, ou uma proposta clara para o Bahia, ele se limita a informar que quer sanear as contas do Bahia, e só! Fugiu de diversas perguntas em sua entrevista, tem contato e relações próximas a pessoas que a torcida quer longe do Bahia. Outra coisa, Schmidt apareceu com uma camisa vermelha e preta na Assembleia tricolor, será que ele respeita mesmo as tradições tricolores? Um tricolor de verdade jamais usaria uma camisa com essas cores! Para alguns pode até parecer uma bobagem, mas é através de pequenas coisas que temos noção da atitude e coerência de determinadas pessoas. 

Nesse momento não tenho dúvida alguma que a melhor escolha para o Bahia, até este momento é Antonio Tillemont. 

Saudações Tricolores e BBMP!
Xterminador, um Tricolor de Verdade 

Veja a participação do candidato da TV Bandeirantes

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário