Péssimo Tratamento na Arena Fonte

Caros tricolores, se em campo o Bahia vem correspondendo com uma ótima sétima colocação no Brasileirão 2013 e perspectivas reais de passar para a fase internacional da Sulamericana, o torcedor continua mal tratado numa arena que dizem ser de primeiro mundo. A cada jogo, uma péssima novidade para aqueles que fazem questão de acompanhar o tricolor nos seus jogos. 

Já havíamos alertado sobre a demora no processo de aquisição dos ingressos na bilheteria, no número insuficiente de bilheterias para atender a demanda de torcedores em grandes jogos, e no péssimo atendimento das cantinas da arena, com longas filas, altos preços das bebidas e alimentos e atendimento demorado. Dessa vez, venho chamar a atenção sobre a postura da Arena Fonte Nova sobre o lugar em que o torcedor deve sentar. Vou explicar melhor…

Ao comprar o ingresso na bilheteria, o torcedor é questionado sobre qual setor deseja ficar, mas nunca em que cadeira deseja sentar, como ocorre nos teatros e cinemas. No entanto, quando adentra ao estádio e se dirige ao setor, os orientadores encaminham o torcedor para a poltrona sinalizada no bilhete. 

No último jogo contra o Náutico, por exemplo, ao chegar na bilheteria, fui informado de que o setor leste inferior daria acesso ao setor intermediário. Particularmente, gosto de assistir aos jogos de um nível mais superior para melhor visualização do campo, da organização tática dos times, etc. Mas quando entrei no estádio, o anel intermediário não estava liberado e após longo período procurando um lugar razoável, numa arquibancada que aparentemente já estava quase que completamente cheia, fui informado de que minha cadeira ficava bem próxima a divisória entre a torcida do Bahia e do Náutico.  Talvez um dos últimos locais que eu escolheria sentar, pela péssima visualização. Fui obrigado a assistir ao jogo ali, indignado com o fato de ter pago um alto valor no ingresso e ainda ter sentado em um lugar ruim, com tantas cadeiras vazias de visão privilegiada no anel intermediário, mas fechado pela arena. 

Primeiro mundo? O que vivemos dentro da Arena Fonte Nova é uma verdadeira falta de respeito. É preciso que a administração da arena defina seus critérios. Primeiro: o torcedor deve escolher somente o setor ou também a cadeira? Já que é obrigatório sentar no lugar marcado, porque não nos dão essa opção de escolha na bilheteria? Por que o torcedor não pode escolher os anéis intermediário e superior? A regra é pagar caro e ter pouco conforto?

A arena precisa ser mais clara nos seus critérios. Não gosto de assistir aos jogos atrás dos gols e nem no anel inferior. Prefiro um nível mais alto. E já que estou pagando, diga-se de passagem um valor alto, tenho direito a escolher. Esses fatores todos colaboram para uma média de público tricolor baixa no referido estádio.

Vinicius Sampaio 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário