ECFS anuncia construção de Estádio

O Presidente do Conselho Deliberativo do Esporte Clube Feira de Santana, Jodilton Souza, anunciou no programa esportivo Feira em Campo, na Rádio Sociedade de Feira, o inicio das obras do novo Centro de Treinamento do Clube. 

“Nós já começamos a obra, eu conversei com o presidente Thiago Souza e resolvemos fazer o Centro de Treinamento com estádio. Temos o projeto pronto, já começamos a fazer a demolição da área terraplanagem e nós decidimos fazer o campo com grama sintética, dentro dos padrões internacionais com o carimbo da FIFA. As fibras recomendadas são de: 45mm, 55mm e 63 mm e resolvemos colocar a grama com 63 m porque é a única que a FIFA chancela e pode ser usada para qualquer jogo internacional”, disse Jodilton. 

Jodilton Souza lembrou o Club Tijuana do México que tem um estádio com grama sintética. “O estádio do ECFS vai ser construído no antigo Clube de Campo Cajueiro, que fica localizado na BR 324. E vamos construir o estádio com arquibancada para 3 mil pessoas”, finalizou Jodilton Souza. 

Os benefícios são óbvios. A grama sintética pode ser utilizada sete dias por semana, mesmo com mau tempo, exigindo um nível bem mais baixo de manutenção. Não é nenhuma surpresa que seu uso seja cada vez recorrente, não só no esporte profissional, mas também por associações esportivas amadoras, nacionais, regionais e locais, assim como no esporte universitário. Além disso, em regiões com recursos hídricos limitados ou clima desfavorável para cultivo de grama, os campos de grama artificial são a alternativa perfeita.

Maior conforto durante o jogo graças a testes mais detalhados

A FIFA tem se envolvido no controle de qualidade de gramas artificiais desde 2001, sendo grande responsável pelo desenvolvimento e melhoria constantes. A peça chave é o Programa de qualidade da FIFA para gramados sintéticos” que, por meio do selo FIFA RECOMMENDED e de outras medidas, visa garantir a mais alta qualidade e, consequentemente, campos artificiais do mais alto nível com a segurança necessária para a prática do esporte.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário