No Barradão quem manda é o Leão!!!

Voltou-se a celeuma: jogar no Barradão ou dar boa vida à Arena? 

Minha opinião? Esqueçam a Arena. 

Vou usar um parágrafo do rubro-negro Antônio Rocha, que escreve para o site ecvitorianoticias.com, após o jogo com o São Paulo:

“É uma festa ir para os jogos do ECVITÓRIA no Barradão. Antes, durante e depois é só alegria! Assim o foi ontem. Assim o será nos próximos jogos. É muito bom encontrar os amigos, celebrar esse encontro na passarela do álcool com uma “ceva” gelada e aquele churrasquinho.”

Rubro-negro que se preze pensa assim. 

Tricolores, com receio, pensam diferente (foi mal, Dalmo).

Vejam um pequeno resumo da era Barradão:

Passado um longo período impróspero, em especial a década de 1970, destaca-se a construção do seu estádio particular, o Barradão, no ano de 1986, fato que tornou-se um divisor de águas na história do clube, que passou a usar o local como um de seus grandes incentivadores, tanto para o time, como para a torcida. Desde a inauguração do seu estádio, o Vitória rapidamente consolidou-se em âmbito estadual e regional, em especial nas últimas duas décadas, tanto em termos financeiros, quanto em conquistas esportivas. 

Neste período, o clube rubro-negro conquistou quatro títulos da Copa do Nordeste (além de mais um conquistado na década de 1970), tornando-se pentacampeão e maior vencedor deste torneio regional, e estabeleceu um amplo domínio no Campeonato, conquistando quatorze títulos nas últimas vinte edições do estadual, contra apenas cinco do seu arquirrival. No total, o Vitória possui atualmente vinte e sete títulos baianos, sendo o último deles conquistado este ano. Destacam-se também as campanhas do “Leão da Barra” nos Brasileirões de 2003 e 1999, competições em que terminou em 2° e 3° colocado, respectivamente, e nas edições da Copa do Brasil de 2004 e 2010, onde foi quarto colocado e vice-campeão, respectivamente, tornando-se o único clube do estado a avançar às semifinais e chegar à final deste torneio. É importante destacar também que todas estas campanhas ocorreram após a construção do Barradão, evidenciando a importância do estádio na história recente do clube. 

Não digo que o Vitória não jogue vez ou outra na Arena. Principalmente se souber barganhar (diz o mandatário que ganhou algo em torno de R$ 400.000,00 no baiano). Eu acho pouco, se formos levar em consideração a satisfação do torcedor, que ao meu ver, é o maior patrimônio do clube.

SRN.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário