O Bahia do discurso à realidade

Todo ano é a mesma história. Jogadores emprestados retornam aos clubes de origem e o Bahia começa quase do zero, ainda que admita que tenha uma base, como este ano, por exemplo. No entanto, a “base” mostrou que não tem estrutura para sustentar nem mesmo o peso de uma Copa do Nordeste, composta essencialmente por times que se equivalem.

E tome 3 x 0 do ABC e tome 2 x 1 do Ceará, e foi um Deus nos acuda para se sustentar diante  do valente Itabaiana. Vale lembrar, que essa mesma base quase foi aos frangalhos, para sustentar a responsabilidade de se manter intacta até às últimas rodadas do brasileiro do ano passado e no ano anterior também.

Jornalista Thiego Souza relembra o discurso inicial da diretoria tricolor, que não sobreviveu à realidade após a Copa do Nordeste, lista as contratações e observa que o caminhão de jogadores contratados vieram apenas compor aquilo que já mostrou que não deu certo (digo eu).

No início da temporada, o presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, em entrevista nas rádios, adotou um discurso no qual defendia a tese de que não iria precisar contratar muitos jogadores, pois a base de 2012 era boa, por conta disso, as contratações seriam apenas pontuais, além de citar que não iria contratar e nem dispensar uma “carreta” de atletas.

Na teoria o discurso é válido, mas na pratica não é isso que vem ocorrendo no Tricolor. Desde o início da temporada, o Bahia já anunciou a contratação de onze jogadores, sendo Marquinhos Gabriel o último a chegar, porém, nenhum contratado de 2013 é titular, ou seja, todos chegaram para compor elenco.

Dos jogadores que foram contratados somente os zagueiros Brinner e Demerson, além do atacante Thuram, tiveram oportunidades de atuar, mas nenhum deles se firmou como titular.

O atacante Adriano é mais um que está perto de assinar com o Tricolor. O jogador aguarda apenas a documentação do clube chinês chegar, para poder firmar contrato com a equipe.

A grande novidade do atual elenco é a grande presença de jogadores da base. Ao todo são oito atletas oriundos do próprio clube: Erick, Ryder, Matheus, Ítalo, Raiylan, Anderson Talisca, Feijão e Anderson Melo.

Confira todos os contratados do Bahia em 2013:

Goleiro: Douglas Pires
Laterais: Magal e Pablo
Zagueiros: Brinner e Demerson
Volante: Toró
Meia: Paulo Rosales
Atacantes: Obina, Thuram, Adriano e Marquinhos Gabriel.

Autor(a)

Deixe seu comentário