FBF e TV lançam Campeonato Baiano 2013

Vai começar o maior evento esportivo da Bahia. No próximo dia 20 de janeiro, a bola rola para o Campeonato Baiano de Futebol 2013.

O pontapé inicial foi dado nesta quarta-feira (9). Com um almoço na churrascaria Boi Preto, em Salvador, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) e a Rede Bahia lançaram, oficialmente, a competição que movimenta milhões de torcedores espalhados por todo o estado. 

 O evento reuniu dezenas de pessoas, entre elas presidentes e dirigentes de clubes e Ligas Desportivas, profissionais de imprensa, ex-jogadores, árbitros de futebol e autoridades políticas e do esporte.

Para trazer ainda mais emoção ao certame, o presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, anunciou novidades para a edição do Campeonato.

 “Este novo modelo de campeonato é pioneiro no Brasil e vem sendo elogiado pela crítica local e nacional, pelo formato mais enxuto, serão 76 jogos. Esse será o futuro de todos os estaduais para que as competições regionais não acabem. E nós da Federação Bahiana sempre fomos os maiores defensores da manutenção dos estaduais. Com esse modelo, será possível a conciliação com competições nacionais que são disputadas paralelamente, a exemplo da Copa do Brasil e Copa do Nordeste”, disse. 

Veja tudo aqui 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário