Vamos comemorar a Libertadores!

Vai ter estrela ou não vai? A Libertadores tá garantida, e o E.C.Vitória agora quer uma estrela. Mais uma vez esse sonho do Vitória em ostentar uma estrela dourada exsurge como fundamental. O problema é que o time rubro-negro não quer o título, nem muito menos terá prazer em disputar uma Libertadores, o que muitos querem é uma estrela na camisa, nem se for do Sub-20. Isso parece piada? Mas não é.

A carência nos leva a situações mesmo tragicômicas. O olhar distante nos coloca nessa condição de analisar essa discussão sobre uma estrela na camisa e o seu significado, parece até que o vice-campeonato na Copa do Brasil sub-20 agora virou motivo de mais gozação com o 50% de chance que o time rubro-negro tem de ser “vice”, não se fala nem dos outros 50% de chance de ser Campeão.

Essas coisas do futebol é que traz um pouco a lembrança também para a torcida baiana dos inúmeros percalços do Vitória na história do futebol baiano e o coloca como azarão diante do Galo mineiro, que derrotou o Bahia. É verdade que o Vitória chega a uma final de um grande torneio nacional nas categorias de base pela primeira vez, um motivo de festa, mas não podemos esquecer que o Bahia foi a final do maior torneio de futebol júnior do calendário nacional, a Copa SP, como também o Bahia é o atual campeão baiano.

O que é saudável é essa disputal BaXVi  que deixa saudade dos tempos da Fonte, quando o Bahia já foi 11 vezes seguidas campeão baiano de juniores. Um tempo que deverá voltar em breve com a recuperação da Arena Fonte Nova, e que com a inauguração em março poderemos ter um BaxVi para voltarmos ao maior templo do futebol baiano com partidas de juniores na preliminar de grandes jogos. Bons tempos!

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário