Grêmio 2 x 1 Vitória: Leão na final da Copa

Grêmio e Vitória jogaram nesta quarta-feira a partida de volta pelas semifinais da Copa do Brasil Sub-20 no Estádio Passo D´Areia, na Grande Porto Alegre, com o Leão atuando precisando de apenas um empate para obter a classificação para a grande final da competição. 

Mas a vantagem do Leão conquistada em 90 minutos no Barradão foi pulverizada logo aos 2 minutos de jogo, quando o time gremista abriu o placar através do zagueiro Gerson, em uma cabeça que contou com a colaboração do goleiro Gustavo. 

Porém, o gol não abateu o Vitória que aos poucos foi se encontrando em campo, e apesar de não ter igualado o placar, criou boas oportunidades, equilibrou o jogo e findou os primeiros 45 minutos bem superior ao time gaúcho, inclusive, merecendo o empate que seria a tradução exata desta etapa do jogo. 

O segundo tempo começou justamente como terminou o primeiro, com Vitória, mantendo a superioridade, partindo para cima e logo aos seis minutos colocou uma bola na trave com o lateral Mansur, no entanto, apesar do esforço e da nítida superioridade do time baiano, em mais de 80 minutos de jogo, o time de Carlos Amadeu, foi incapaz de transformar o seu melhor futebol em gols, até aquele momento, acabando por levar o segundo o gol gremista, marcado por Lucas Coelho aos 44 minutos do segundo tempo. Uma injustiça! 

MAS Leão se superou novamente e um minuto depois, empatou com o jogo com Agdon, já nos acréscimo e obteve a classificação de forma heróica para a alegria do torcedor rubro-negro e fará a grande final da primeira Copa Brasil SUB 20 de forma merecida e promissora e já garantiu sua participação na Copa Libertadores da América na proxima edição.

Placar final. Grêmio 2 x 1, no agregado 2 x 2. Com os resultados, o Esporte Clube Vitória fará a grande final da 1º Copa Brasil SUB20 contra o Atlético-MG, que eliminou o Bahia na outra semifinal. A CBF realiza nesta quinta-feira o sorteio das datas, locais e horários das finais.

 Já os gols da partida

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário