Vitória x Ceará: Hoje às 16h no Barradão

Depois de seis meses de disputas, 190 dias de anseios, aflições e alegrias, o Esporte Clube Vitória caminha, hoje à tarde, no Estádio Manoel Barradas Carneiro, para o encerramento da sua participação no Campeonato Brasileiro da Série B, precisando de apenas um empate contra o Ceará, para reconquistar a sua licença de equipe integrante do Brasileiro da Série A, revogada em 2010. 

A situação do Leão é extremamente tranqüila e somente uma tragédia de magnitude ainda não listada em qualquer escala dos sismógrafos, pode justificar o impacto do terremoto que seria a não classificação do Leão. O time depende apenas de suas próprias forças para retornar à elite depois de dois anos. Um empate basta, mas pode subir até mesmo com derrota, desde que o São Caetano não vença o Guarani, em Campinas. 

Portanto, é um jogo de confirmação do acesso, contra um adversário fraco e completamente descompromissado, mas também, o jogo deste tarde, será motivo de protesto de parte significativa da torcida rubro-negra que, ainda que contente, presente incentivando o time para o acesso, promete protestar contra a incompetência da atual diretoria do clube, notadamente motivada pelos episódios que culminaram com a queda vertiginosa de equipe no segundo turno e que custaram um titulo nacional que, segundo a torcida rubro-negra, era dos mais palpáveis que o clube já teve em sua história. 

O time que vai campo, se está escalado, ainda não foi divulgado. No entanto, sabe-se que o volante Michel e o atacante Willie, que eram dúvidas, treinaram normalmente e estão confirmados para o duelo. Todos os ingressos para a partida foram comercializados na sexta-feira e o encerramento, acesso, festa e protesto da torcida rubro-negra, possivelmente, será transmitido pela TV Bahia.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário