Fonte Nova entra na fase do gramado

A Fonte Nova, o novo palco da torcida tricolor e local onde o Esporte Clube Bahia fez fama, conquistou títulos e glórias para entrar na história do Futebol Brasileiro e que, em breve, será novamente mando de campo do esquadrão e que, seguramente, será determinante para uma nova etapa da reconstrução do Bahia, segue em ritmo forte para uma conclusão conforme o prazo previsto É o que conta matéria publicada na tarde desta terça-feira pelo Correio. 

Com mais de 80% das obras concluídas, a Arena Fonte Nova está na reta final para ser entregue. Depois da fase do Big Lift, que é o içamento da estrutura para a cobertura do estádio, o próximo passo é a escavação para o gramado.

Segundo o consórcio responsável pela construção, neste momento 4.050 colaboradores, entre operários, engenheiros, técnicos e terceirizados, se revezam em três turmas que trabalham 22 duas horas por dia para finalizar a obra, que será entregue em dezembro. 

A inauguração será no dia 29 de março com uma partida, mas sem definição de quais clubes se enfrentam.

Em andamento também a preparação para a colocação da membrana translúcida da cobertura, além da construção do Edifício Garagem, que está com 95% das fundações finalizadas. A etapa de instalações elétricas, hidráulicas, TI e elevadores já passa dos 72% de conclusão, enquanto o andamento dos acabamentos avança em 81% para pisos e 54% para revestimentos. 

 O gramado, de qualidade e padrão internacional, compatível com o equipamento que hospedará a Copa das Confederações e Copa do Mundo, terá drenagem a vácuo e totaliza uma área de 9 mil m². O campo terá 105 m x 68 m, com uma distância de 10m nas laterais e 12,30m nas linhas de fundo, em relação às arquibancadas. A instalação dos assentos ocorrerá no início de dezembro.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário