Flu vai defender queda de um time só

Ainda não foi divulgado nenhum esboço da fórmula de disputa do Campeonato Baiano, que possa ser aprovado no arbitral. No entanto, uma questão que pode causar polêmica é o rebaixamento: até então, dois clubes caem para a 2ª divisão e, para 2013, a grande questão é quem vai cair, se só os nove clubes que disputarem a primeira fase ou os dois clubes de pior campanha, juntando as duas fases.

Há uma idéia de que Bahia, Vitória e Feirense entrem na segunda etapa completamente livres de rebaixamento. Esta situação, não será defendida no arbitral pelo Fluminense de Feira. “Isso não existe porque a competição é com 12 clubes e não nove. Eles já têm o privilégio de disputar uma grande competição e desta maneira que está se colocando seria regalia demais. Não concordamos com isso e acredito que boa parte dos clubes também não”, disse Everton Cerqueira, presidente do Cobselho Deliberativo do Fluminense.

O dirigente não apresentou nenhuma alternativa para esta situação. “Vamos aguardar a reunião para ver o que se decide. Nós não concordamos com este critério e esperamos que os demais clubes sejam solidários nesta questão para que isso não vá adiante”, disse Everton Cerqueira. 

Cristiano Alves – Ascom Fluminense de Feira

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário