América-MG ofensivo contra o Vitória

O técnico interino Cláudio Prates comandou mais um treino com bola no CT Lanna Drumond, preparando a equipe para o jogo contra o Vitória, terça-feira, às 21h50 (de Brasília), em Salvador. Os jogadores fizeram um “rachão” de dois toques e, em seguida, de treino de finalização.

Nos treinos que orientou, Cláudio Prates testou diferentes formações no meio-campo e no ataque. Os volantes China e Gilberto podem reaparecer na equipe e, na frente, o atacante Rodrigo Pimpão briga por um lugar no time. Outra posição que ser alterada é a de armador. No coletivo de sexta-feira, na segunda parte do treino, o meia Júnior Timbó passou para a equipe titular. “Não sou de fazer mudanças radicais. Mas pela situação da equipe será necessário”, disse o técnico, que pode mudar o esquema da equipe, usando três atacantes no Barradão. “Vamos estudar com calma o que fazer até a hora do jogo. Posso usar dois armadores e dois atacantes. Mas estou pensando também a possibilidade de jogar com três na frente”, comentou o treinador, que ficará no cargo até a chegada de um novo técnico.

Entre os jogadores, o clima é de muita expectativa. Embora o time não tenha mais chances de acesso, o grupo ganhou motivação justamente pela chance que se abriu para atletas que vinham tendo oportunidade ou que estão com o contrato vencendo. “Meu contrato vence no fim do ano. Mas deixo para a diretoria e meu procurador cuidarem disso. Quero apenas me concentrar nos jogos. Aqui não tem ninguém desanimado. Vamos buscar os três pontos em Salvador”, avisou o volante Dudu, considerado o símbolo da raça americana.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário