E.C Vitória: A má vontade crônica

Não é de hoje que a CBF demonstra má vontade no que se refere a programação dos jogos do Vitória. Seja por colocar uma sequencia complicada das partidas, por dificultar a possibilidade de transmissão, ou principalmente por definir dias e horas que dificultem uma boa presença de público, principalmente se levando em consideração a acessibilidade ao estádio Barradão e a falta de boa vontade dos órgãos públicos no ordenamento do trânsito nas imediações. 

O que se viu na tabela da série B desse ano chega a ser ridículo, principalmente sendo o clube um dos expoentes do campeonato e com comprovada maior torcida, como tem se observado nos jogos, ainda que mal programados. O Vitória foi o time mais prejudicado entre todas as divisões com o maior número de jogos em casa no meio da semana. Já foram realizados nada menos do que 8 partidas em dias de terça feira, metade dos jogos, e ainda tem pelo menos mais um já certo, contra o América MG pela 35ª rodada. 

E pra piorar, nunca foi permitido um horário intermediário. Ou se joga as 19:30, um horário quase impossível de se chegar com o difícil trânsito da cidade não permitindo que o torcedor saia do trabalho ou estudo a tempo, ou se joga após 21 horas, terminando o jogo muitas vezes perto da meia noite, quando não temos mais transporte público disponível. 

Nos jogos de sexta feira o problema não é muito menor, mas para esse importante confronto contra o São Caetano, a CBF se superou. Mesmo após a mudança repentina, pelo governo, da participação do estado no horário de verão, não se permitiu que a hora do jogo fosse ajustada, e simplesmente a partida ficou marcada para as 18:30. Justamente na sexta feira, dia mundial do engarrafamento, e no ápice da hora de pico. 

Ainda assim a torcida Rubro Negra promete superar as dificuldades, como de costume, enfrentando 2 e as vezes 3 horas para ver seu time jogar, e outras 2 horas para voltar pra casa. Tudo isso para ter o prazer de participar de mais uma vitória, de mais uma conquista. Mesmo com a marcação de jogos em dias e horas desfavoráveis, o Vitória tem disparado o maior publico da série B (50% superior ao segundo colocado), e somando com a série A (os 40 melhores time do Brasil), está posicionado na sexta colocação. 

Talvez se um dia houver mudança na diretoria da CBF (que por sinal o responsável pelas tabelas é baiano) o Vitória tenha um pouco mais de igualdade no tratamento, mas até lá a torcida Rubro Negra vai continuar mostrando sua superação, ainda que muita gente feche os olhos para isso. 

Victor Hugo.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário