Campanha rende mais prêmios ao Vitória

O Esporte Clube Vitória ganhou na noite de quarta-feira, dia 17, mais prêmios para a campanha “Meu Sangue é Rubro-Negro”. Juntamente com a Penalty e a agência Leo Burnett, o Vitória foi destaque na 8ª edição do Prêmio Renato Castelo Branco de Responsabilidade Socioambiental na Propaganda. 

 O trabalho de maior destaque do prêmio foi “Meu Sangue é Rubro-Negro” — que além do Grand Prix recebeu troféus nas categorias “Voto popular” e “Empresas” — desenvolvido pela Leo Burnett em parceria com o Esporte Clube Vitória e a Penalty, fornecedora de material esportivo do clube baiano.

 A ação tirou o vermelho da camisa do clube e foi gradualmente recolocando a cor conforme os torcedores doavam sangue para o Hemocentro da Bahia. Ao final da campanha, a instituição reportou aumento de 50% nas doações.

O prêmio é entregue pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) e pela ESPM Social, órgão gerido por alunos da instituição, avalia e destaca as campanhas que comunicam um produto ou serviço e, além da sua função original, conseguem manter uma veia de sustentabilidade e responsabilidade social. 

Cerca de três mil peças foram analisadas pelos alunos da escola, que selecionaram 300 trabalhos para o júri, formado por professores e profissionais do mercado.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário