Vitória x Goiás: promessa de grande jogo

Com promessa de jogão, Vitória e Goiás vão se enfrentar na tarde deste sábado (16 horas) no Barradão, que deverá estar lotado. A partida vale pela sétima rodada do returno, a 26ª do Brasileiro da Série B, e reunirá os dois times que estão brigando para voltar à divisão de elite em 2013. 

Líder desde a 18ª rodada, o Vitória tem cinco pontos na frente do Criciúma (2º) e do seu adversário deste sábado, terceiro colocado. O rubro-negro ganhou 54 pontos em 75 possíveis, aproveitamento de 72%. No Barradão, o Leão em 12 jogos venceu nove, empatou dois e perdeu um. Aliás, foi a última derrota: 1 a 0 diante do Bragantino, no dia 3 de agosto.

 O Vitória é o segundo melhor ataque do Brasileiro com 44 gols, 35 marcados no primeiro turno e nove no segundo. A defesa é a terceira mais vazada, com 25 gols. O artilheiro do time ainda é Neto, que se transferiu para o futebol japonês, com 7 gols. Na cola dele estão o zagueiro Victor Ramos e o meia Pedro Ken, ambos com 5 gols. 

Dúvida 

Para tentar abrir oito pontos de diferença para o terceiro colocado e seguir firme na liderança, o Vitória não está definido. O técnico Paulo César Carpegiani aguarda a definição do departamento médico sobre as condições do atacante William que sentiu um desconforto na coxa direita no treino. “Estou bem melhor e confiante”, afirma o jogador concentrado com os companheiros desde quinta-feira à noite. 

Confirmado no time, Elton torce pela recuperação do companheiro de ataque. “Vamos esperar para ver se William vai se recuperar. Se ele não se recuperar, tem outros jogadores que podem substituí-lo à altura”, disse Elton.

Carpegiani mais uma vez não contará com o volante Uelliton, em recuperação de uma contusão muscular, e na lateral-direita deve escalar Carlinhos porque Nino e Léo estão no departamento médico.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário