Vitória não perde para o Guarani há 17 anos

A situação do Guarani de Campinas é delicada. Apontado no primeiro momento como um forte candidato para uma das vagas, decepcionou. Depois de freqüentar algumas rodadas da zona de rebaixamento, agora o time campineiro é apenas o décimo primeiro colocado.

Para continuar sonhando com uma das vagas precisará vencer todos os setes jogos que fará dentro do brinco de ouro. Tarefa complicada já neste sábado, quando enfrenta o Esporte Clube Vitória, time que tem por habito não respeitar a casa alheia. Para complicar ainda mais o problema, segundo informações da Agência Futebol do Interior, o Bugre há 17 anos, não sabe o que é vencer o Leão jogando em Campinas.

Ainda segundo o portal do interior de São Paulo, a última vez que o Bugre venceu o adversário deste sábado como mandante foi em 10 de outubro de 1995, pelo Brasileirão, perante 973 pagantes. Naquela oportunidade, o time campineiro venceu, por 3 a 1, com dois gols do atacante Luizão e um do volante Fábio Augusto. O Leão descontou com o meia Paulinho Kobayashi.

Desde então, os Guarani recebeu o Vitória em outras seis oportunidades, com cinco empates e uma derrota. Na temporada passada, também pela Série B, os dois times empataram sem gols, mas o duelo foi em Araraquara, porque o Bugre havia perdido mando de campo.

O retrospecto geral é marcado por muito equilíbrio. Foram 30 embates, com uma ligeira vantagem para os alviverdes, que venceram dez vezes, empataram 11 e perderam outras nove. O time paulista anotou 40 gols e sofreu 35.

Autor(a)

Deixe seu comentário