Chora, rubro-negro!

Eu nunca vi uma torcida tão triste como a do E.C.Vitória depois que o Bahia reagiu no campeonato da série “A”! De um tempo para cá, desde que o tricolor nesse returno vem fazendo uma campanha digna de suas tradições, o pessoal do Barradão não tem mais nem um sorriso, muito menos vejo tantos comentários bobos sobre o Bahia. A única coisa que vi interessante foi uma pesquisa que anota o Bahia como agremiação que ainda não figurou nas partes mais altas da tabela desde a introdução dos pontos corridos. O Bahia que vem fazendo campanhas para sobreviver no campeonato, como seu co-irmão que na era dos pontos corridos já caiu de divisão duas vezes para a segundona.

Mas, o que foi que aconteceu com a torcida do Vitória? No “facebook” desapareceram como que fumaça em fogo brando, não vejo mais “kkkkk”, nem “jahia chupa”, não tem mais uma crítica sequer. Não há contentamento pela própria campanha brilhante que fazem na série “B”? A verdade é que não fazem mais tanto barulho como faziam antes porque começam a sentir seu gás sumir na reta final, enquanto o Bahia segue firme para colocar o Esquadrão na parte de cima da tabela, entre os 10 primeiros colocados da série “A”, um objetivo mais interessante para o futebol baiano que título de segunda divisão.

Aliás, o time rubro-negro fará uma decisiva partida contra o Goiás, um jogo que deverá decidir quem tem mais vontade de ser Campeão do campeonato de acesso. Muitos apostam na força do Vitória em casa, na sua regularidade e campanha digna de um representante de série “A’, porém não falam que o Goiás vem de triunfos sucessivos e não tem tomado conhecimento de nenhum adversário no seu caminho. Goiás que foi o time que deu uma virada histórica no mesmo Vitória no Serra Dourada quando perdia de 3 x 0, pasmem!

Voltando a bela reação do tricolor no campeonato da série “A”, hoje assistirmos um Bahia com uma vontade de ser feliz da zorra! No último jogo, contra o Figueira, foi o tricolor tão arrasador que nosso arqueiro assistiu o jogo, como nossa zaga e meio de campo quase chegam à perfeição mantendo a bola na defesa do adversário insistindo até o gol, que veio finalmente premiando o esforço desse elenco em superar barreiras que antes pareciam intransponíveis.

Assim dá gosto de ver o Bahia jogar pra frente! Eu achava que uma reação desse modo e com tamanha magnitude seria muito difícil, mas o Bahia tem deixado os outros times acima da tabela perplexos, como foi contra o Vasco e Santos, o time não tem mais medo de ser feliz com um futebol apaixonante que tem nos deixado mais orgulhosos e otimistas para brigamos pelas posições mais acima da tabela de classificação. Que tal sonha mais alto? Uma Libertadores pode ser crível diante da falta de fôlego dos times que faziam no primeiro turno boa campanha mas que agora se rendem ao futebol do Tricolor de Aço liderando com sua campanha o returno.

Não obstante isso, o Bahia não resolveu seus problemas políticos e de gestão, pois continuam os mesmos problemas a brincar com a possibilidade de que briguemos até a última rodada contra o rebaixamento. Sendo a mentalidade e ajustes na forma de pensar o Bahia ainda necessários a fim de que o Bahia possa mais que uma sulamericana, mais que a luta contra rebaixamento… A nação quer ver o Bahia e toda a sua história plantada em solo mais fecundo e duradouro com democracia.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário