Análise: Ipatinga x Vitória (08/09/2012)

Hoje vou preferir falar do Vitória a falar da partida em si.

O Vitória está pecando na falta de marcação na saída de bola, na falta da pressão ao adversário e abusando dos erros de passe na saída de bola.

O esquema utilizado pelo Rubro-Negro não está encontrando a mesma facilidade de antes. Pedro Ken está jogando no limite e fora da sua real posição está encontrando muita dificuldade para render o esperado. Lembremos que ele se destacou no Vitória jogando centralizado e não aberto pelos lados. Elton também não está conseguindo render o que pode ao lado de William.

Na minha visão, o Vitória deveria voltar ao esquema 4-2-3-1, pois agora conta com peças que antes faziam falta e por isso veio a mudança. O Vitória saiu desse esquema, pois só contava com Marquinhos para fazer o lado direito (Willie não tinha sido testado) e apenas Marcelo Nicácio (que não conseguiu) para fazer a função de Neto Baiano.

Agora, o Vitória conta com a revelação Willie para o lado direito, Tartá e Leílson o lado esquerdo, Pedro Ken e Eduardo Ramos para o meio e com William e Elton para fazer, muito bem, a função do atacante centralizado.

PCC tem apenas 2 a 3 dias para pensar o melhor para o Rubro-Negro, mas, independente de tática, o Vitória precisa mesmo é mudar um pouco a sua atitude e olhar com atenção a forma física de seus jogadores.

Estamos bem, mas não podemos amolecer logo agora. É hora de voltar a jogar com sangue no olho e emplacar uma sequência de triunfos para confirmar o acesso antecipado e depois brigar pelo título.

Terça, todos os caminhos levam ao Barradão.

#VamoSubirNego.

Leão da Barra

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário