A disputa envolvendo Vander e Uelliton

O assunto Vander no Vitória e a suposta contratação pelo Bahia do volante Uelliton com contrato com o Vitória até o final do ano, já rendeu hoje muito assunto nesta quinta-feira. O Jornal Correio/iBahia em uma ótima reportagem, traz a palavra do presidente do Bahia sobre o tema e esclarece detalhes do assunto – Confira

 O caso Uelliton ainda rouba as atenções no Vitória e já chegou até ao Fazendão. Paralelo às polêmicas entre o volante, o técnico Carpegiani e o diretor de futebol Raimundo Queiroz, o presidente tricolor, Marcelo Guimarães Filho, também se pronunciou. Ao iBahia Esportes, ele comentou as notícias de que o Bahia estaria prestes a assinar um pré-contrato com Uelliton, cujo vínculo com o Vitória se encerra em 31 de dezembro de 2012.

 “Não tem negociação em andamento. Quando o contrato acabar e ele estiver livre, é outra conversa. Não dou em cima de jogador com contrato. Nem do Vitória, nem de outro time. Quando acabar o contrato é outra história”, alfinetou Marcelo Filho, aparentemente dando resposta em relação ao caso Vander.

 Caso Vander

 Segundo uma fonte que pediu anonimato, o meia revelado pelo Bahia assinou contrato com o Rubro-negro até 2017 e até já recebeu pelo novo acerto. “Vander já assinou pré-contrato, já recebeu as luvas e comprou dois carros. A especulação do Bahia (sobre Uelliton) pode ser a resposta. Tentando dar o troco”, revelou a fonte. Outras informações dão conta de que Vander será emprestado pelo Vitória a outro clube em 2013 para afastá-lo das possíveis pressões. A direção do Bahia, porém, nega o acordo. O meia, que em 2011 esteve emprestado ao Flamengo, está treinando em separado no Fazendão.

Mais de Uelliton 

Empresário do volante rubro-negro, Antônio Reginaldo, da Bahia Soccer, afirmou que não existe negociação entre o volante e o Tricolor. Ele revelou, no entanto, que outras equipes sondaram Uelliton – como Botafogo, Atlético-MG e o time do exterior -, mas o jogador está focado no acesso do Vitória.

 “O interesse de Uelliton é continuar no Vitória. Ele está com a cabeça boa. Aceitou a decisão do treinador. O Vitória tem interesse, mas vai tratar depois do acesso. O Bahia nunca procurou, mas é uma possibilidade depois que o contrato acabar. Se o Vitória não tiver, interesse ele pode ir para qualquer clube. Uelliton é um dos melhores volantes do Brasil atualmente”, afirmou Antônio. 

 Outras informações de bastidores obtidas pelo iBahia Esportes dão conta de que a diretoria do Vitória já apresentou proposta ao jogador. O Leão teria oferecido contrato de quatro anos, luvas e R$ 80 mil reais de salário com reajuste anual. Porém, o atleta teria rejeitado o acordo e não houve desfecho na negociação. Para pôr panos quentes no episódio, o diretor de futebol, Raimundo Queiroz, disse que conversas sobre renovações aconteceriam somente após o Vitória confirmar o acesso.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário