Hospital ou Estádio Roberto Santos?

Além da derrota de ontem à noite contra o Cruzeiro, resultado honroso e que manteve o Bahia na décima sétima colocação, com leve vocação para a lanterna geral, com os avanços do Figueirense e Atlético-GO, o time terá os desfalques dos zagueiros Danny Morais e Titi, e do volante Fahel, todos punidos com aplicação do terceiro cartão amarelo, portanto, não enfrentam o Ponte Preta, na próxima quarta-feira, no Estádio Moises Lucarelli, em Campinas, em compensação, deverá contar com o retorno do atacante Souza, após cumprir gancho de quatro jogos imposto pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, que veio contribuir, decisivamente, para a atual situação do Bahia.

Mas com desfalques e retornos, ou não, o problema é sério de qualquer maneira. São dezasseis jogos, apenas duas vitórias, sete empates, sete derrotas e um saldo negativo de 10 gols, resultando em um aproveitando simplesmente ordinário de apenas 27% e 100% de decepção da torcida tricolor do primeiro ao quinto. Além disso, e o mais GRAVE e preocupante: o Bahia acumula seis jogos consecutivos sem ganhar no Estádio Roberto Santos, pelo Brasileiro.

Se somar a Copa Sul-Americana, esse número sobe para sete e para afinar de vez o espírito do torcedor tricolor, o time não fez gols nas últimas quatro partidas, neste mesmo estádio. Os últimos gols marcados pelo Bahia em Salvador, foram assinalados por Souza e Mancini, no empate de 2 x 2 contra o Coritiba, na décima primeira rodada.

Além de Ponte Preta na quarta-feira, o Bahia terá pela frente, e novamente fora de casa, o Náutico, no Estádio dos Aflitos no próximo sábado, às 18h30 e, claro, contando com a presença firme e sempre confiante do Mauricio Guimarães, torcendo como um desesperado para a recuperação do Bahia, justamente no reduto onde se encontra refugiado, e passa a régua no primeiro turno, enfrentando o Atlético-GO no Estádio Metropolitano de Pituaçu, local onde os rubro-negros já dizem, até com certa propriedade, ser “Hospital Roberto Santos” afinal, quem o visita, retorna para casa com alguns pontos, e é verdade!

Autor(a)

Deixe seu comentário