Confrontos entre Ponte Preta x Bahia

O Bahia tem um compromisso importantíssimo na próxima quarta-feira, em Campinas, contra a Ponte Preta, em jogo que vale pela décima sétima rodada do Brasileiro da Série A. Os clubes já se enfrentaram 15 vezes em partidas oficiais. Todos os jogos foram disputados em Campeonatos Brasileiros, sendo nove pela Série A e seis pela Série B.

O tricolor tem a vantagem nos confrontos com sete triunfos, contra quatro da equipe paulista. Ainda houve quatro empates. O Esquadrão de Aço marcou 19 gols e a macaca, 15.

Jogando no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, o histórico é equilibrado, mas com uma leve vantagem para a Ponte Preta. Foram cinco jogos, com três triunfos do time paulista e dois do Bahia. As duas equipes marcaram cinco gols.

As últimas duas partidas em São Paulo, o tricolor levou a melhor. Em 2009, o Esquadrão quebrou o tabu de nunca ter ganho da Ponte em Campinas. A partida foi no dia 14 de novembro, válida pela 36ª rodada da Série B. O tricolor venceu por 3 a 1, com gols de Jael, Beto e Paulo Isidoro. Reis, descontou para o time campineiro.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário