Briga pela artilharia do Baianão da Segunda

Na reta final do Campeonato Baiano da 2ª divisão, as quatro equipes que disputam as semifinais tem chances reais de conquistar acesso à elite, além de times organizados para brigarem pelo caneco da Copa Governador do Estado, edição 2012, que acontece no segundo semestre do calendário do futebol estadual. Entretanto, vamos ao que interessa.

Na briga pela artilharia do Baianão, para ser bem democrático e franco três atacantes podem levantar o troféu de homem-gol, lugar que qualquer atleta da posição almeja, e ver a bola balançar as redes nos últimos confrontos. Pelas estatísticas, a tendência é ver um campeonato com maior número de gols de todos os tempos.

Logo atrás, o número nove da equipe e comandante do Ypiranga dentro das quatro linhas. Hamilton Júnior fez as redes dos adversários sacudirem sete vezes. No próximo jogo, o atacante espera ultrapassar ou igualar o líder, terminado a rodada com uma boa média. Em 15 jogos disputados neste ano, incluindo amistosos, pelo Mais Querido, o atacante fez 13 gols.

No Colo Colo de Ilhéus, quem comanda o ataque é o ex-jogador do Vitória, Robert. Com cinco gols na competição, ele ainda poderá ter mais três jogos para se tornar o artilheiro, caso o tigre avance até a grande final. (FBF)

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário