Monica Veloso: Circuito brasileiro de natação

Tensão e confiança. A mistura dos sentimentos foi forte para os mais de 900 participantes da primeira Etapa Nacional do Circuito Loterias Caixa Brasil de Atletismo e Natação, disputada neste final de semana, em São Paulo. Última oportunidade de conquistar índice nas duas modalidades para os Jogos Paralímpicos de Londres, a competição teve mais de 70 recordes brasileiros e três mundiais quebrados (apenas um dentro do programa de provas das Paralimpíadas).

A ABAD ( Associação Baiana de Atletas Deficientes) foi representada por Mônica Veloso (E.C.Vitória/Embasa/Hammerhead/CODES) que conquistou os índices para sua participação na II Etapa do Circuito Brasileiro em julho e trouxe duas medalhas de bronze. Algumas regras mudaram, o nível técnico foi muito alto e algumas provas foram corridas com atletas de categorias diferentes, o que prejudicou alguns atletas.

Veterana nas piscinas e medalhista nos Jogos de Pequim, Verônica Almeida também sonha com mais uma Paralimpíada no currículo. A baiana bateu três recordes brasileiros, nos 100m e 400m livres, respectivamente, e nos 50m borboleta. Em Pequim, Verônica conquistou a medalha de prata nos 50m borboleta.

Com o apoio da SUDESB, os atletas Carine do Carmo Almeida e José Carlos Santos participaram do Circuito e conquistaram índices para a próxima etapa.

O próximo objetivo das paratletas Mônica Veloso e Verônica Almeida está no Open de Berlim, na Alemanha, para ajustar últimos detalhes para Londres, e os Campeonatos nacionais e internacionais do segundo semestre.

A convocação da Delegação Brasileira que participará dos Jogos Paralímpicos de Londres será divulgada nesta quarta-feira, 20, no site do CPB. Os resultados completos da primeira Etapa Nacional do Circuito Loterias Caixa Brasil de Atletismo e Natação podem ser conferidos em: http://neocompeticao.com.br/circaixanacional1/default.asp.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário