Escolinha do Professor Barbosa

O Vitória cumpriu a primeira parte da minimeta dos seis pontos no Barradão. Venceu de goleada o Ipatinga com Eduardo Ramos e Tartá sendo os destaques jogo, devolveu a confiança no acesso a sua torcida.

Douglas: nota 7,5. Jogou bem, seguro, fechando o ângulo em momentos importantes.

Gabriel: nota 6,5. Não compromete na lateral mas estava meio perdido no primeiro tempo. É jogador nota 9,0 na zaga central, não improvisado na lateral direita.

Rodrigo: nota 6,0. É um bom jogador mas é lento. Meu titular no lugar dele é Gabriel. Mas deram a braçadeira de capitão pra ele, não sei se vão tirar não.

Victor Ramos: nota 7,5. Grande zagueiro! Sua presença impõe respeito à zaga do Vitória. Tem categoria superior a maioria dos zagueiros. Que não perca a concentração com a sua mulher exibindo as suas virtudes em rede nacional.

Mansur: nota 7,5. Aposentou Saci hoje. Jogou bem, não comprometeu na marcação e ia ao fundo pra cruzar com freqüência (coisa que Saci não faz nunca!). Fez dois excelentes cruzamentos que não resultaram em gol por capricho.

Michel: nota 8,5. É um excelente volante. Seguro na marcação, altivo, boa saída de bola e joga de cabeça em pé. Nem parecia que ficou parado se recuperando de contusão.

Rodrigo Mancha: nota 7,5. Vem jogando bem há algumas rodadas. Boa marcação.

Eduardo Ramos: nota 9,0. Apesar de jogar com a 8, pode assumir a função de camisa 10 do ECV. É tão inteligente quanto Geovanni mas é bem mais rápido. Fez o jogo andar e deu duas assistências pra gol.

Tartá: nota 9,5. Rápido, lépido e buliçoso. Deu uma assistência pra gol e fez outro.

Marquinhos: nota 8,5. Um ótimo segundo atacante. Porém, pelo esquema de jogo, está voltando muito. Tem que jogar perto do centroavante. Fez um gol.

Neto Baiano: nota 8,0. Raçudo e oportunista. Não pode mais bater falta. Em duas oportunidades, era pra chutar ao invés de passar. Fez um gol.

Ananias: nota 7,0. Fez sua melhor partida pelo Vitória. Mostrou raça e parece estar mais solto. Arriscou um bom chute de fora da área.

Geovanni: nota 7,0. Entrou disposto e executou bem a sua função. Parece que o banco vem servindo para deixá-lo mais ligado e querendo recuperar a titularidade.

Dinei: nota 8,0. Estamos muito bem servidos de centroavante. Dinei é um bom atacante e jogando pouco tempo, fez um gol, fechando o placar.

Ricardo Silva/Carpegiani: nota 8,0. Nesse monstro alimentado pela Diretoria do Vitória, Ricardo é o corpo que executa e Carpegiani é a mente que pensa, nos jogos do Leão. Fizeram o time jogar bem, substituíram de forma correta e no tempo certo. Só penso que o posicionamento de Marquinhos (tendo que voltar demais) prejudica seu rendimento.

Ninguém foi reprovado!

VV!
Diego Barbosa

Autor(a)

Deixe seu comentário