Depois de empatar com o então líder Atlético Mineiro, o Bahia terá pela frente o Vasco da Gama, que lidera o campeonato brasileiro e tem 100% de aproveitamento, assim como o Galo tinha, antes de enfrentar o Tricolor.
O Esquadrão de Aço voltará a atuar em Pituaçu depois de 21 dias do seu último jogo em casa. Para esta importante partida de domingo, o elenco tricolor trabalhou forte na manhã deste sábado e finalizou a preparação para este grande clássico do futebol brasileiro.
No início da atividade, os jogadores participaram do tradicional recreativo de dois toques, em campo reduzido. Na segunda parte do treino, o técnico Falcão aplicou um trabalho de bolas paradas, ensaiando cobranças de faltas e escanteios.
A última parte do treino deste sábado foi destinada para aprimoramento das finalizações, com atenção especial para os atacantes.
Após o fim do treinamento, o técnico Falcão reuniu-se com o lateral Ávine e o meia Gabriel para uma conversa, na qual o treinador passou algumas orientações táticas e disse o que espera dos dois no jogo de amanhã.
Para esta partida, o técnico Falcão terá os desfalques dos laterais Madson (recondicionamento) e Coelho(recondicionamento), dos meias Morais(recondicionamento) e Zé Roberto(dores lombares), além do atacante Souza(recondicionamento).
O goleiro Marcelo Lomba e o volante Hélder retornam ao grupo relacionado para a partida. Após o treinamento, os jogadores relacionados para o jogo deste domingo seguiram para a concentração no Hotel Bahia Plaza Resort, de onde sairão horas antes do jogo.