Boa 1×2 Vitória. G-4 chegou pra ficar!

Vitória vs boaO Vitória ganhou ontem mais um jogo fora de casa, entrou no G-4 da competição e por lá vai permanecer independente dos resultados dos jogos que completam a rodada. Se jogar mal estivesse vinculado a ganhar todas, por mim jogava mal todo jogo. O que importa, no final, são a soma dos pontos acumulados e o número de vitórias como critério de desempate para o acesso.


O jogo era pra ganhar, tinha que valer a pena o voo rasteiro até Varginha, e ganhou, voltando com os três pontos na bagagem. Não podia dar mole para um time que tem como destaque Radamés, amasiado da toda BOA Viviane Araújo. Logo aos cinco minutos, Neto Baiano, o artilheiro do Brasil, cobrou falta com maestria e abriu o placar. Vi com desconfiança a bela batida de falta no jogo contra o América de Natal. Mas ontem Neto provou que o gol anterior não foi sorte ou obra do acaso. Foi sim competência e fruto de muito treinamento, confirmados com o golaço de ontem. A BOA nova é que NB9 aumentou o seu arsenal!

Daí pra frente só deu Boa. Aos 33 minutos, Mansur deixou o jogador do time mineiro cruzar e, no meio dos dois zagueiros do ECV, o atacante do Boa completou pra rede, dentro da pequena área. A zaga do Vitória vem falhando sucessivamente nos jogos e isso precisa ser corrigido urgentemente.

Quando tudo levava a crer que a primeira etapa terminaria empatada, o Vitória virou o jogo, em outro lance de bola parada, com outra jogada bem ensaiada (antes, Marquinhos cobrou na cabeça de Rodrigo, que contou com a BOA movimentação dos jogadores do ECV para atrair a marcação e ficar livre para o cabeceio). Méritos de Carpegiani que valoriza treino, tática e criação de jogadas. Ele deve ter sido abduzido em Varginha pois mais uma vez não foi visto na área técnica. Neto rolou com estilo para Uelliton soltar a pataca e o goleiro Max bater roupa. Tartá aproveitou o rebote e virou o jogo.

O segundo tempo foi um baba de roça pra honrar aquele pasto que chamam de gramado.

O Boa pressionou o tempo todo, o Vitória jogou muito mal, mas o time de Varginha é ruim e não conseguiu empatar o jogo. O juiz até que tentou empenar, não dando o impedimento claro no lance do gol do Boa (essa vai pra conta do bandeirinha) e dando seis minutos de acréscimo no final do jogo. Fim de jogo: alívio e satisfação com a vitória!

BOA coisa para o ECV, que saiu vencedor do confronto e assumiu o seu lugar de fato e de direito no G-4 da série B.

O patrocínio da camisa do Boa tinha esses dizeres: “Venha para Varginha”. Tenho certeza que esse convite não vale mais para o time do Vitória, o rubro-negro da BOA terra.

Tô de BOA!

VV!

Diego Barbosa

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário