A pena de “Ravengar” e os 10% de Pituaçu

Quero falar de coisas sérias sobre tomar cuidado com bebida, não fumar e o caso de “Ravengar”, que teve seu direito reconhecido para passar do regime fechado para semi-aberto o restante da pena a ele imposto pelo Estado.

Mas, eis que agora acertadamente reconheceram o apelo do E.C.Bahia de que o espaço destinado ao visitante em Pituaçu é infinitamente superior ao destinado ao Bahia no Barradão.

O Bahia é o time mandante no jogo de volta,  não por concessão do Governo da Bahia, nem da Federação Bahiana, e, portanto, o tricolor tem o direito de impor ao time visitante o espaço correspondente ao que é fixado legalmente em 10%, facultando ao E.C.Bahia fazer de outra forma caso no Barradão a torcida tricolor fosse contemplada com o mesmo espaço.

Assim seria, também, caso o E.C.Vitória quisesse mandar seus jogos em Pituaçu, podendo como mandante que o time visitante tenha devidamente os 10% efetivamente delimitado.

Pensar de outro modo é como avalizar mais uma vez Vuadem como árbitro e o filho do radialista rubro-negro como bandeirinha para apitarem os BaxVis.

Isso seria declaração de guerra ao Bahia e dificilmente isso venha a acontecer diante do sério risco de comprometimento do espetáculo e descumprimento do Estatuto do Torcedor sobre a lisura dos dois eventos em que conheceremos o Campeão Baiano de 2012.

A propósito, não venham com chorumelas de que a Federação de Ednaldo é boazinha com o Bahia, porque os 10 últimos anos de sua administração o E.C.Vitória ganhou 8 campeonatos com arbitragens que repetem os trios de árbitros.

Autor(a)

Deixe seu comentário