Neto Baiano pronto para deixar o Vitória

A Tribuna da Bahia trás uma noticia que já rola desde ontem em alguns sites importantes, em nível nacional, e seguramente não apanhou de surpresa boa parte dos torcedores rubro-negros, especialmente aqueles de boa memória e que não santificam atletas pela quantidade de gols assinalados em determinada temporada.

O jogador somente permaneceu obrigado por força de contrato e nunca negou o desejo de abandonar o que chamou, em entrevista ao site iBahia no ano passado, como “time de pouca estrutura” e não seria agora, após a vaca ganhar peso, que ficaria em Salvador, em prejuízo da sua contratação por “grandes clubes” do Rio de Janeiro. Aliás, o rubro-negro Franciel Cruz, em seu BLOG, trata sobre as declarações do atacante do Vitória e a Tribuna, logo abaixo, explica as negociações futuras. Confira.

A torcida do Vitória pode perder nos próximos dias a alegria de bater no peito e dizer que tem no time o artilheiro do Brasil. Nesta quinta-feira, o atacante Neto Baiano, autor de 27 gols na temporada, revelou em entrevista à Rádio Brasil, do Rio de Janeiro, que está negociando com vários clubes do futebol brasileiro, entre eles Botafogo e Vasco. Expressando vontade de defender uma equipe carioca, o atacante afirmou que pequenos detalhes o separam de uma despedida do time baiano.

“É desejo de todo jogador atuar no Rio de Janeiro, em grandes clubes como Vasco e Botafogo. Espero que as coisas sejam resolvidas no Vitória, que isso seja definido o mais rápido possível. Está tudo encaminhado. Meus empresários estão conversando não só com clubes do Rio, como de São Paulo também. Quem sabe depois da Copa do Brasil e do Baiano eu possa pintar em terras cariocas” disse o atacante, que foi poupado dos últimos treinamentos do Vitória por conta de um calo no pé.

Caso acerte com o Botafogo, Neto Baiano reencontrará o meia-atacante Elkeson, com quem jogou no Vitória. A possibilidade de reeditar a parceria agradou o artilheiro. “Joguei com ele em 2009. O ataque era eu e Elkeson. É um grande jogador. Quem sabe não repetimos a dupla? Deixo nas mãos de Deus” afirmou Neto Baiano.

Na próxima quarta-feira, o Vitória encara o Botafogo pela Copa do Brasil. No entanto, o dilema de encarar uma equipe que pode contratá-lo no decorrer da temporada não assusta Neto Baiano. O que faz o coração do atacante bater mais forte para o confronto é a possibilidade de jogar perto de um ídolo. “Loco Abreu, para mim, é exemplo. Sou fã sim. Me espelho muito nele. É um cara de grupo, mesmo sendo de fora. Isso é legal”, destacou o atacante, que sequer se importou com a sequência de pênaltis perdidos pelo camisa 13 do Botafogo.

“Ele tem personalidade. Tenho certeza de que vai superar esse momento. Para mim, é um dos melhores batedores de pênaltis do Brasil. Enquanto Neto não sai, o presidente do Vitória, Alexi Portela, praticamente garantiu a chegada de Paulo César Carpegiani para comandar o clube no restante da temporada. “Eu diria que estamos 90% fechados com ele, mas como não assinamos nada, vamos aguardar para ele chegar e finalizar a negociação”.

O dirigente confirmou a contratação do lateral-direito Carlinhos, que estava no São Domingos de Sergipe e as possíveis contratações da dupla do Bahia de Feira, João Neto e Carlos.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário