Vitória: falta iniciativa e sobra indisciplina

O Vitória é o vice-líder do campeonato baiano, com 32 pontos e praticamente garantido para as semifinais, momento onde realmente tudo se decide, ainda assim e talvez acostumados com a ponta da tabela nos últimos anos, uma derrota inconseqüente e já passada, ainda repercute na véspera do próximo jogo. É o que faz a Tribuna da Bahia na manha desta terça-feira. Confira


Para um clube que projetou um orçamento anual em 2012 superior a R$ 50 milhões, com uma folha mensal no Departamento de futebol superior a R$ 1,3 milhão, o 2º lugar na fase de classificação do Campeonato Baiano, com apenas 32 pontos ganhos em 17 jogos disputados, com aproveitamento de 62,75%, é muito pouco para o Vitória, que coloca no seu projeto a conquista do título do Campeonato Baiano.

Na 3ª derrota no Estadual, domingo passado para o Bahia de Feira, mais uma vez o time do técnico Toninho Cerezo demonstrou em campo instabilidade técnica e emocional, perdendo o jogo e a confiança da torcida.

“No primeiro tempo assistimos ao time deles jogar. No segundo tempo tentamos reagir, mas eles se defenderam. Não merecíamos o resultado. No futebol o importante é você não deixar o adversário jogar e isso não aconteceram. Além disso, o Bahia de Feira fez por merecer. Nós só assistimos. Quando acordamos era tarde” disse o técnico do Vitória.

Não foi a primeira vez que o técnico do Vitória, Toninho Cerezo, deu declarações semelhantes, reconhecendo a deficiência do seu time na derrota para o adversário, ou até mesmo num empate, como o 0 a 0 contra o Itabuna, em pleno Estádio Barradão, Mais ainda, nas três derrotas no Estadual, para Feirense, Serrano e Bahia de Feira o rubro-negro teve jogadores expulsos, num total de cinco, até agora, contra Juazeirense, Allan Henrique e Dimas; Serrano, Victor Ramos e Mansur; e Bahia de Feira, Nino Paraíba.

Expulsões, que junto a uma série de suspensões consecutivas pela 3ª advertência do cartão amarelo, dão prejuízos irreparáveis para a equipe, como o julgamento de Victor Ramos. O zagueiro está suspenso pelo Tribunal de Justiça Desportiva, por cinco jogos, e só volta contra o Serrano, no dia 1º de abril.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário