São Domingos x Vitória: Hoje, às 20h30

Ontem à noite, o Bahia fez o dever de casa em residência alheia, venceu o Auto-Esporte com a facilidade esperada e avançou com a tranquilidade desejada na Copa do Brasil. Hoje é dia do Esporte Clube Vitória enfrentar um adversário semelhante e tem tudo para obter uma goleada parecida e, assim, matar o segundo jogo e já começar a pensar na segunda fase, onde ABC lhe espera depois de descarrilar o TREM, ontem à noite, quando aplicou 5 x 0 e se classificar antecipadamente.

A Tribuna da Bahia conta um pouco da expectativa para este jogo e afirma que vencer e eliminar logo de cara o São Domingos, é o primeiro passo para superar os traumas das tragédias acumuladas no ano passado. Confira.

Toda estréia é sempre cercada de um grande desafio, de expectativa. Mas para o Vitória, o jogo desta noite contra o São Domingos, às 20h30, no Estádio Presidente Médici, em Itabaiana, pela primeira fase da Copa do Brasil, tem uma responsabilidade e peso maior ainda. Instável no Campeonato Baiano, o time rubro-negro tem a oportunidade de mostrar que superou suas dificuldades vencendo o jogo pela diferença de dois gols e eliminar o adversário sergipano dentro de casa, evitando a partida de volta, em Salvador, na próxima semana.

O jogo desta noite é o primeiro passo para o Vitória superar o trauma das tragédias do ano passado, que começou exatamente com a eliminação na primeira fase da Copa do Brasil, culminando com a perda do título do Campeonato Baiano, a eliminação da Copa Sul-Americana e a permanência na 2ª Divisão ao ser derrotado pelo São Caetano, dentro de casa, por 2 a 1, quando vencia o jogo até os 40min do 2º tempo. O técnico Toninho Cerezo não tem culpa nem responsabilidade pelos erros do Vitória no ano passado, mas assumiu o time prometendo reabilitação e títulos, e até agora é apenas o 3º colocado na fase de classificação do Estadual.

A delegação do Vitória chegou ontem em Aracaju, se hospedando no Real Classic Hotel, na orla de Atalaia. Na chegada ao hotel, os rubro-negros encontraram-se com os atletas do Grêmio, de Porto Alegre, que tem jogo previsto com o Ríver Plate, pela Copa do Brasil.

Os jogadores Marcelo Moreno e Marquinhos, que atuaram no time baiano, e mais o treinador de goleiros Chiquinho Cersósimo, também um ex-rubro-negro, o preparador físico Antonio Melo e o assistente técnico Antonio Lopes Jr., filho do técnico Antonio Lopes, que dirigiu o time baiano no ano passado, conversaram longamente com os profissionais do Vitória.

O técnico Cerezo não confirmou a escalação do time na chegada a Aracaju, mas adiantou que Nino será o titular na lateral-direita e que Victor Ramos, ausente na partida diante do Atlético de Alagoinhas, porque estava suspenso, retorna à zaga, assim como o lateral-esquerdo Mansur, que também cumpriu suspensão no Campeonato Baiano. A surpresa na delegação foi a ausência do meia Uellinton, que tinha sido convocado pela Comissão Técnica, mas de última hora foi desligado do grupo e ficou em Salvador no CT da Toca do Leão.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário