Intervenção do Bahia: jogadores insatisfeitos

Dos clássicos BA X VI realizados nos últimos anos este, sem dúvida, é o que menos promoção recebeu, especificamente pelos problemas políticos e administrativos do Esporte Clube Bahia.

Em lugar dos detalhes do jogo, números e a rivalidade característica de qualquer clássico, tempo e espaço foram, e são, consumidos com palavras do tipo: intervenção, incertezas, justiça e lista de sócios. A Tribuna da Bahia desta sexta-feira recarrega o tema e conta sobre certa intranquilidade dos jogadores do Bahia. Confira.


Falar, desabafar, criticar, isso eles não fazem, e só alguns tomam a iniciativa de comentar a situação do clube ao qual estão filiados no futebol. Mas a intervenção no Bahia levou para o Fazendão uma nuvem densa de preocupação e até mau humor entre Comissão Técnica e jogadores do tricolor, às vésperas do clássico contra o Vitória, válido pela fase de classificação do Campeonato Baiano, neste domingo, no Barradão.


“É uma situação chata, que esperamos que seja resolvida o mais rápido possível, para trabalharmos com tranqüilidade. Mas estamos motivados para o Ba-Vi e seremos 11 guerreiros em campo”, disse o capitão Titi, representando o grupo.”Esperamos que se resolva logo e o Marcelinho possa se juntar a nós mais uma vez”, complementou o lateral-esquerdo Ávine.


Mesmo assim, diante dos problemas envolvendo a diretoria, o elenco do Bahia treinou ontem à tarde no CT do Fazendão visando o clássico Ba-Vi deste domingo no Estádio do Barradão. O técnico Paulo Roberto Falcão comandou um treino tático, observando a movimentação dos jogadores. Em campo reduzido, o treinador tricolor dividiu o grupo em dois times e trabalhou repetitivamente a posse de bola. Depois disso, todo o elenco treinou finalizações.


O time do Bahia que começa jogando contra o Vitória ainda é um segredo que o técnico Falcão pretende manter guardado até momentos antes do clássico, já no vestiário do Barradão. Durante os trabalhos de ontem ele deixou clara a sua intenção de não revelar seus planos para este Ba-Vi, fazendo treinos que a todo momentos misturavam titulares e reservas. Na tarde desta sexta-feira todo o grupo volta ao trabalho e Falcão deve começar a montar o time que atuará no Barradão.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário