Com consultoria, Vitória busca reestruturação

O Vitória está em busca de mudar alguns conceitos para voltar à elite do Futebol Brasileiro e a recuperar a hegemonia local. Para tal, contratou uma empresa de consultoria em estratégia organizacional. veja mais detalhes nos parágrafos seguintes, cujos créditos são de Maurício Naiberg, do site Bahia Notícia.

Buscando melhorar seu modelo de gestão profissional, a diretoria do Vitória contratou a empresa INGEPE (Instituto de Gestão, Educação, Política e Estratégia), visando a melhoria do seu Planejamento Estratégico, a Reestruturação Organizacional, além da necessária criação de um Plano de Cargos, Carreira e Remuneração.

Segundo o consultor Rodrigo Santos, que ficará à frente deste projeto, os dirigentes rubro-negros fizeram certo ao apostar nessa modernização do clube.

– Qualquer organização tem que ser pensada de forma integral e integrada, já que os bons resultados na atividade fim, no caso, o futebol, jamais podem ser dissociados de um excepcional trabalho na atividade meio, que é a Gestão em suas diversas áreas. A sensibilidade da direção neste sentido nos faz acreditar no sucesso desta empreitada – disse.

Para o vice-presidente Carlos Falcão, que idealizou o projeto, essa é uma segunda etapa do processo.

– Esta é a segunda etapa do processo, que começou desde 2007 com a organização financeira e o saneamento do clube. Agora, cumprida a tarefa de equilibrar as finanças da instituição, dotaremos o Vitoria de uma qualificação organizacional definitiva, que se reverterá em crescimento e mais vitórias nos gramados – falou.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário