10ª Rodada do Campeonato Baiano 2012

Depois de uma semana de jejum de bola e overdose de folia, enfim o torcedor poderá matar a saudades do seu time. E, logo de cara, em plena quarta-feira de cinzas, teremos dois jogos da 10ª rodada do Baianão. 

Às  20:30 teremos o confronto entre Serrano e Camaçari, no Lomanto Júnior em Vitória da Conquista. O Serrano vem embalado depois da sua primeira vitória na competição, na última rodada, em cima da Juazeirense em Conquista.O Camaçari, que faz uma campanha entre o regular e o ruim, tentará surpreender a equipe conquistense.

A partida das 21:50 será um duelo interessante e com grande chances de ser um jogo bem disputado. O Atlético recebe o Vitória em Senhor do Bonfim e, caso vença, puxará o Leão para fora do G4 e herdará a sua vaga. Já o Vitória quer espantar o risco de sair do G4 e vem com estréia no gol. O goleiro Douglas não está relacionado e Cerezo dá a primeira oportunidade para a estréia do ex-corinthiano Renan no gol do Leão. Na lateral, Mansur deve permanecer, principalmente depois da boa estréia na última rodada contra o Camaçari. Atlético e Vitória terá transmissão em tempo real aqui no blog, além da rodada gol a gol.

A maioria dos jogos desta 10ª rodada – 4 jogos – será disputada na quinta-feira (23). Em Pituaçu, o Bahia recebe o Flu de Feira com a missão de estender a invencibilidade dos últimos 6 jogos e, de quebra, assumir a liderança, caso o Bahia de Feira tropece no Adauto Morais contra Juazeirense, fato que deve ser muito difícil, levando-se em conta a campanha dos dois. O Bahia pode ainda não contar com Ávine e Lulinha, que apesar de recuperados, ainda têm que retomar o condicionamento físico. Lesionado, Souza deve não jogar a partida e Morais é dúvida, após ser acometido por virose.

Fechando a rodada, como já mencionado, teremos o confronto entre o líder Bahia de Feira e a Juazeirense no Adauto Morais em Juazeiro. Dando a lógica, o Tremendão deve permancer mais uma rodada na ponta do Baianão. O Vitória da Conquista recebe o Feirense no Lomanto Júnior  na busca por se manter no G4 e, no Luiz Vianna Filho, teremos a batalha dos desesperados. Os lanternas Itabuna e Juazeiro, clubes que ainda não sabem o que é vencer na competição, se enfrentam para definirem quem é o pior time do Campeonato Baiano 2012. Como foi comentado por um leitor num dos post do Blog, pelo menos algum dos dois times vai conseguir marcar ao menos um ponto na rodada.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário