Riberão pode ser CT de seleções em 2014

Técnicos do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014 (COL) estiveram na tarde de hoje visitando o CT do Ribeirão, onde o Bahia de Feira realiza as suas atividades, desde quando voltou ao profissionalismo há pouco mais de três anos. O local é uma das três praças em Feira de Santana indicadas para ser um local de treinamento das seleções que estarão na Bahia na Copa do Mundo 2014.

Anteriormente, os técnicos vistoriaram a Vila Olímpica dos Amadores e mais cedo o Estádio Jóia da Princesa. O CT da Chácara Ribeirão fica localizado a 5 quilômetros de Feira de Santana, mais precisamente no distrito de Magalhães em São Gonçalo dos Campos.

Ao longo deste tempo, os dirigentes além de remodelarem por completo o campo de treinos revitalizaram as demais dependências e hoje o local é considerado como uma das melhores concentrações da Bahia, que conta com apartamentos para os profissionais e juniores, uma cozinha industrial, sala de reuniões, sala de jogos, piscina, salas de imprensa e serviço social, dentre outras coisas.

Já existe um projeto de ampliação do local. A expectativa é de que outros campos de futebol também sejam construídos no Ribeirão.

O membro do COL, Marco Costa e o vistoriador da Fifa, Airton Gianchini foram recebidos pelo presidente Tiago Souza. Além deles, estiveram presentes o secretários municipais Euclides Artur Andrade (Cultura, Esporte e Lazer), Fabrício Almeida (Comunicação), Magno Felzemburgh (Turismo e Desenvolvimento Econômico), representantes do ramo de hotelaria, empresários e imprensa local.

Por/ Ed Santos/Bahia de Feira

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário