Mudei de Opinião. O Bahia não é favorito.

Tava na minha, quieto no meu cantinho aqui quando tocou o telefone. Era meu amigo José, torcedor do Esporte Clube Vitória até depois da morte. Me deu o maior esporro, me chamou de palhaço, e até de paga pau tricolor. E tudo isso graças a uma humilde postagem de poucas palavras, o cara tava tão irritado que eu acho que ele só leu o título que dizia: “Baianão 2012: Bahia é o grande favorito”

Nossa conversa terminou logo que eu disse a ele que mudei de idéia, o Bahia não é favorito, ele sorriu, respirou fundo e encerramos o papo futebol. Jose ficou tão contente em ouvir de um não torcedor do Vitória que o Bahia não é o favorito, que não quis nem me perguntar quem seria então, o favorito.

E por que eu falo, de novo, sobre favoritismo, sobre o domínio do Bahia e não sobre o show de gols de João Neto ontem? Porque a imprensa que ganha pra falar dos clubes do interior não deu a eles o status que mereceram pela primeira rodada, não vai ser eu que não ganho um real que vou ficar aqui tentando colocar o João Neto pra pedir música no fantástico, e também de nada adiantará ficar aqui dizendo que o Interior será Bi-campeão Baiano em 2012, ninguém vai mesmo acreditar no que eu to dizendo, não é? E o pior é que a meia dúzia que vai aparecer pra dizer que eu to ficando maluco, não tem nem certidão de nascimento, é só olhar nos comentários, quem mais fala merda não tem certidão, a famosa galera anônima com cérebro danificado.

Com todo respeito ao Bahia e ao Vitória, com todo respeito às essas duas grandes torcidas, mas vocês não estão merecendo capa de jornal, então que a imprensa coloque na capa do Jornal, do site ou do blog o melhor da rodada, valeu? Então, João Neto, Bahia de Feira e Vitória da Conquista, fiquem tranqüilos, vão lê o que eu escrevi, só cabe a vocês fazer o mesmo feito da primeira rodada, na humildade máxima, vai nessa Interior, rumo ao bicampeonato.

E quanto ao José, o favorito de hoje é o Bahia de Feira, o de melhor saldo de gols no momento.

Twitter: @Danilopereira91

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário