Baianão 2012: Bahia é o grande favorito

“Parece mentira, mas o último título do Favorito foi em 2001.”

Após fazer a leitura atenta de jornais, sites e blogs sobre mais um inicio de Campeonato Baiano, fiz uma simples e objetiva observação já deu pra perceber uma coisa: o título é obrigação do Bahia. Há quem diga que o título é obrigação do Bahia há mais de 10 anos, e ele não leva nada. Mas dessa vez é visível o favoritismo do Tricolor da Capital. Manteve a base que não é fraca, o treinador, e o melhor é que a rapaziada sabe que já passou da hora de levantar o caneco.

Isso não é arrogância com o Vitória, que mediante aos fatos mais recentes, deveria ser o favorito. Hoje, 0 a 0, ninguém fez ou tomou gols, recebeu cartão amarelo, nem acumulou faltas cometidas, repito, hoje presente no certame não existe adversário para o Bahia.

Então, Bahia, aproveite a moleza enquanto pode, tá cheio de coadjuvantes querendo plantar de Ator principal, e saiba que, favoritismo que ajuda, também atrapalha. Vamos ver o campeonato começar, ver quem é o cavalinho paraguaio que vai dar aquela largada na frente, quem será o mico, o craque, o destaque. Tem tudo isso em inicio de campeonato, tem favorito antes da primeira rodada, depois da primeira também terá. Deixa rolar.

Danilo Pereira

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário