Índio não vê a hora de comemorar gols

Poucos são aqueles capazes de causar uma emoção em milhares de pessoas com um mínimo ato. Estes são eternizados na mente e no coração das pessoas. No Barradão, os heróis e personalidades marcantes para o clube estão grafitados no muro da ladeira que dá acesso ao Centro de Treinamentos.

E lá o atacante Índio, de volta ao Vitória após quatro anos no futebol coreano, teve seus feitos pelo clube celebrados. O jogador é o único do atual elenco que recebeu a homenagem. “Fiquei muito contente por ter entrado aqui e ter visto esse desenho”, declara o atacante que soube do grafite ainda na Coreia por meio de um amigo, que mandou uma foto para Índio via internet.

6×5 – Um chute para a história. O gol que lavou as almas rubro-negras com lágrimas de felicidade. Em 22 de abril de 2007, num Ba-Vi pelo quadrangular final do Campeonato Baiano, aos 48 minutos do 2º tempo, Índio marcou o sexto gol do Leão no triunfo por 6×5 sobre o Bahia.

Era o quarto gol dele no clássico, o último disputado na antiga Fonte Nova e que veio após o rival buscar o empate com dois gols em quatro minutos. Foi só correr para a torcida, em total êxtase. “Fazer quatro gols em um clássico é sem comentários. Fico muito feliz por ter feito isso e espero que em 2012 eu venha a repetir”, afirmou o atacente.

Saudades De perto, Índio de divertiu com o desenho. “Achei as canelas meio secas”, riu. A pose dando flechadas bate até uma saudade. Não que ele não tenha marcados gols no futebol coreano. O problema é que a tradicional comemoração foi censurada. “Lá não se pode fazer alguns gestos que desagradem à torcida. E logo no primeiro gol eu fiz, tomei amarelo e não pude fazer mais”, revela. Os rivais que se cuidem.

Arco quase pronto

Como você vê essa homenagem aqui no muro do Barradão? Você é o único jogador do atual elenco que está no muro (o atual auxiliar-técnico e ex-zagueiro Flávio Tanajura também foi registrado).

Muito feliz por essa homenagem. Acho que é o carinho que a diretoria e a torcida do Vitória têm comigo. Fiquei muito contente por ter entrado aqui e ter visto esse desenho. A torcida nunca irá esquecer aquele 6×5 no Ba-Vi no Campeonato Baiano de 2007. Foi o último no antigo estádio e você marcou quatro gols.

Como é a sensação quando você lembra daquele jogo?

É melhor possivel por ter marcado história do clube. Espero continuar assim daqui pra frente. Fazer quatro gols em um clássico é sem comentários. Fico muito feliz por ter feito isso e espero que em 2012 eu venha a repetir.

O torcida gosta muito de você. Existe pressão por mais flechadas?

Vou me dedicar ao máximo pra entrar mais rápido em forma e fazer o que a torcida espera de mim. ( Entrevista concedida ao Correio)

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário