Fonte Nova com 51% de obras concluídas

Salvador deu mais um passo importante visando a Copa do Mundo de 2014. De acordo com o consórcio que administra a Arena Fonte Nova, o estádio termina o mês de janeiro com 51% concluído. As obras começaram em setembro de 2010 e o prazo final para entrega é em dezembro deste ano.

Segundo o diretor de engenharia do estádio, José Luis Góes, já foram finalizadas as fases de demolição, terraplanagem e fundações. “Estamos agora em outra etapa. Estamos trabalhando em áreas de acessibilidade em torno do estádio, começando algumas rampas e instalações na parte de hidráulica e elétrica”, pontuou Góes em entrevista ao Site Terra.

Uma das partes mais visíveis do trabalho é a montagem dos primeiros lances de arquibancadas no setor leste. “Estamos agora no segundo módulo do primeiro lance (de três lances). Poderemos dizer que estamos em um ritmo acelerado. Tudo o que podemos adiantar, estamos adiantando, até porque abril é mês de chuva e pode nos provocar algum atraso”, afirmou o diretor.

Cerca de 2,1 mil pessoas trabalham na Arena, entre operários, tercerizados e agentes do administrativo. A previsão é de que, em março, esse número chegue a 2,4 mil. O trabalho é realizado em dois turnos, com um grupo à noite e outro durante o dia.

Cobertura da Arena

O início da cobertura metálica do estádio está previsto para abril, segundo José Luis Góes. A partir de outubro, serão iniciadas outras etapas. “Em abril, queremos começar o trabalho de cobertura. Em outubro, planejamos colocar os assentos das arquibancadas. Logo depois vem a última etapa, que é a colocação do gramado, previsto para dezembro”, afirmou.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário