Vitória promete pacotão depois do Natal

O Papai Noel vai passar na Toca do Leão, mas com atraso. O torcedor terá que aguardar um pouco mais para saber quais são as novidades do rubro-negro para a temporada de 2012, confira, a matéria é da Tribuna da Bahia.

Tradicionalmente, os clubes costumam divulgar algumas contratações antes do Natal, como presente para a torcida, no famoso pacotão, mas, este ano, a diretoria deixou para depois.

A data está marcada. No dia 26 de dezembro, um dia após o Natal, o diretor de futebol do Vitória, Newton Drummond, juntamente com o presidente Alexi Portela Júnior, irá divulgar os nomes dos primeiros reforços do rubro-negro. Como a ideia é formar um grupo de jogadores para ganhar o Campeonato Baiano e já ter uma base para a Série B do Campeonato Brasileiro, a expectativa é que os reforços sejam nomes conhecidos no cenário nacional.

No campo das especulações, as coisas continuam quentes. Ainda não se sabe se serão esses ou pelo menos algum desses os contratados pelo Vitória, mas, nas últimas horas, quatro nomes ganharam força nos bastidores para chegar à Toca do Leão, com o aval do técnico Toninho Cerezo. São eles: o volante Robston; os laterais Wellington Saci e Lima; e o zagueiro Ronaldo Alves.

No caso do volante Robston, a vinda do jogador é um sonho antigo da diretoria rubro-negra, que pode, enfim, se concretizar. Para a chegada deste atleta, o Vitória ainda precisa chegar a um entendimento com a diretoria do Atlético de Goiás, clube detentor dos direitos de Robston. A chegada de Wellington Saci é um pouco mais complicada, já que o time baiano disputa sua contratação com o Náutico.

Com relação ao lateral Lima e ao zagueiro Ronaldo Alves (foto) ambos do Internacional de Porto Alegre, o interesse do Vitória foi confirmado ao site Bahia Notícias, pelo vice-presidente do clube gaúcho, Luís Anápio. “Existe sim essa possibilidade de emprestar os dois atletas ao Vitória. Nós temos um excelente relacionamento com o clube baiano e principalmente com Newton Drummond. Ambos podem jogar no Vitória no ano de 2012”, disse.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário