Viáfara é pego em exame antidoping

Titular no gol do Vitória até maio deste ano e ídolo da torcida rubro-negra, o goleiro Viáfara, agora no América de Cali, foi flagrado em exame antidoping e punido pela Comissão Disciplinar do Futebol da Colômbia. Confira, a matéria foi veiculada no jornal A Tarde, edição desta segunda-feira.

Por ter feito uso da substância Metilhexanamina, que faz parte da lista da Agência Mundial Antidoping, Viáfara ficará de fora dos gramados por seis meses. A punição foi anunciada na última quinta-feira, 1.

O jogador foi pego na partida contra o Itaguí, que fora disputada em 17 de setembro deste ano.

O ex-goleiro do Leão alegou que já fazia uso do produto desde os tempos em que atuava no Atlético-PR e no Vitória. O atleta disse que fazia uso da Metilhexanamina por conta da necessidade de reduzir o seu percentual de gordura, mas a substância é nociva ao sistema nervoso.

Viafára é um dos principais jogadores do América e a direção do clube espera que o goleiro possa retornar o mais rápido possível para ajudar a equipe a conquistar os seus maiores objetivos: passar às semifinais da Liga Colombiana de Futebol e evitar o rebaixamento para a segunda divisão do campeonato nacional.

Em sua página pessoal na rede social Twitter, o ex-goleiro do rubro-negro baiano não fez nenhuma menção à punição.

Autor(a)

Deixe seu comentário