Joel Santana diz que fica no Bahia

A permanência do técnico Joel Santana no Bahia para 2012 já está definida. Falta apenas a reunião do Conselho Diretor do Esporte Clube Bahia, durante o dia de hoje, para reeleger, por aclamação, o conselheiro Marcelo Guimarães Filho para a presidência do Conselho Diretor do Clube. Não só a manutenção do treinador, como também do Gestor de Futebol, Paulo Angioni e toda a sua equipe será oficializada logo após a reeleição e posse do presidente, na sede social da Boca do Rio. Confira, a matéria é da Tribuna da Bahia desta terça-feira.

Depois da vitória contra o Ceará, no domingo, quando o Bahia carimbou sua vaga para a disputa da Copa Sul-Americana de 2012, Joel Santana, de muito bom humor, forneceu todas as pistas e todos os indícios de que deve permanecer no Centro de Treinamentos do Tricolor. O técnico apenas admitiu que o grupo precisa ser fortalecido em função do calendário de 2012, e que isso começa a ser feito amanhã, na reunião que tem marcada com Paulo Angioni, e que vai falar como profissional de um grande clube brasileiro.

“Vamos ter que ter um grupo de jogadores melhor muito. Veja em quantas competições que nós estamos: Baiano, Copa do Brasil, Sul-Americana, Brasileiro. Temos quatro competições que vamos ter que ter time para isso e banco. Brasileiro você ganha no banco. Você machuca muito e tem o desgaste. Mas isso agora tem tempo. Quando esfriarmos a cabeça, faremos uma avaliação de produtividade dos jogadores. Vamos ver aqueles que realmente mostraram condição de permanecer no clube”.

Segundo o treinador, em 2012 o Bahia vai investir muito mais nas Divisões de Base do Fazendão, um trabalho que já começou este ano com alguns garotos para que eles vissem o que é jogar em cima.

“Essa vibração da torcida, e não tem que ter empolgação, tem que ter pés nos chão. Porque no futebol tem que começar devagarzinho. Quarta-feira vamos conversar com o pessoal da base. Com o gestor, Paulo Angioni. Vamos rejuvenescer a equipe. Vamos trazer jogadores rejuvenescidos e de qualidades.

Porque se agora pegamos a Sul-Americana, no Brasileiro, a torcida do Bahia vai querer o quê? A Taça Libertadores da América”, disse, sem conseguir conter o largo sorriso no rosto.

O treinador espera manter o máximo possível de jogadores com quem trabalhou este ano, manter uma base que ele definiu como “espinha dorsal”, valorizando a permanência de profissionais como o goleiro Marcelo Lomba.

“O Campeonato Baiano vai ser muito difícil. Temos o nosso rival, o Vitória, que é um grande clube. Além disso, o interior vem sempre bem, e jogar contra o Bahia, é o que todo mundo quer. Ainda mais com o Bahia na Série A e na Sul-Americana. Vamos montar um grande time, e se Deus quiser, dia 5 de janeiro estaremos de volta”, concluiu.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário