FC Barcelona Campus: Filhos de ex-craques participam

Filho de peixe, peixinho é. Certo? Sim. Filho de craque, craque é? Bem…Não é uma regra geral e exemplos não faltam. Edinho virou goleiro e não brilhou como o pai Pelé. Os filhos de Zico não fizeram sucesso como o Galinho, por exemplo.

Mas não custa tentar. E é isto que fazem os filhos de dois ex-craques do Vitória que estão participando do FC Barcelona Campus, que será encerrado neste sábado, no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura.

Rafael, filho do ex-volante Preto, e Lucas, filho do ex-meia Chiquinho, estão entre os mais de 100 garotos que desde sábado, 10 de dezembro, procuram mostrar habilidades aos integrantes das equipes inferiores do FC Barcelona.

“Acho melhor ele vender gasolina”, brinca Preto, proprietário de posto combustível. Como pai “coruja”, câmara fotográfica na mão, ele registra todos os movimentos de Rafael, 9 anos.

Lucas está sozinho. O pai, que trabalha com o empresário Adson Gomes, cujo filho também participa do FC Barcelona Campus, está em Recife. Cabe ao amigo Preto apoiar o pequeno Lucas, também de10 anos, que não desgruda do amigo Rafael.

A realização do FC Barcelona Campus em Salvador é graças a uma parceria a TC Brasil Sport, que representa o FC Barcelona, com o Vitória, que cedeu às instalações do Estádio Manoel Barradas, do Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura e do refeitório.

“Essa iniciativa é muito importante num contexto geral, pois estamos unindo a marca Vitória a uma das marcas mais famosas e vitoriosas do mundo. Tenho certeza que essa relação ira perdurar por muito tempo e que em breve poderemos agregar outras iniciativas que fortaleça mais ainda o nome do Vitória fora do país”, comenta o presidente em exercício do clube, Carlos Sergio Falcão.

O FC Barcelona Campus tem a finalidade de descobrir novos talentos e contribuir na formação de jovens atletas a nível técnico, tático, físico e psicológico. “Damos muita importância aos valores do próprio FC Barcelona e a que tudo isto seja apreendido e interiorizado de uma forma amena e divertida”, ressalta Joan Recasens, da TC Brasil Sport, empresa que detém autorização do FC Barcelona para organizar o Campus.

As atividades formativas, lúdicas e recreativas relacionadas ao futebol e ao FC Barcelona, são orientadas por Ivan Piñol, Jordi Puigbó e Xavi Guzman, técnicos da FCB Escola do clube catalão, com auxílio de um grupo de profissionais e estagiários da área física e técnica da Divisão de Base do Esporte Clube Vitória.

Autor(a)

Deixe seu comentário