Vitória defende invencibilidade de seis jogos

O Vitória continua firme, MAS, não tão forte do que dele se esperava, especialmente, pela tradição e o favoritismo inicial que ainda continua valendo, o clube vive dificuldades não previstas. Já estamos na vigésima quarta rodada e o time ainda tenta se aproveitar dos primeiros, enquanto clubes, como Americana-SP e Bragantino, ameaçam o acesso do Leão. A Tribuna da Bahia desta quinta-feira, trás informações e expectativas do Esporte Clube Vitória sobre o jogo de sábado, contra o ABC, em Natal. – Confira.

A seis partidas sem perder, o Vitória se encontra na 7ª colocação da Série B do Campeonato Brasileiro e vai tentar manter a sequência de bons resultados, no sábado, quando encara o ABC, no estádio do Frasqueirão, pela 24ª rodada da competição. No desafio, o rubro-negro tem a obrigação de aumentar para sete, o número de jogos consecutivos sem saber o que é perder. O possível triunfo, combinado com um deslize do Bragantino contra o Vila Nova, alavanca o time de Salvador em uma posição (6°), beirando o G-4.

O bom momento em que o clube está vivendo no campeonato pode ser atribuído ao trabalho desempenhado pelo técnico Vágner Benazzi, que comandou o rubro-negro em nove oportunidades, saindo de campo vitorioso por cinco vezes, com o placar igualado em três jogos e, somente uma vez, deixando o gramado amargando derrota.

Desde que chegou ao Barradão, no dia 3 de agosto deste ano, Benazzi conseguiu uma mudança positiva de postura dos jogadores dentro de campo, justificada pelo próprio treinador, após a vitória contra o Duque de Caxias, por 5 a 1, a maior goleada do clube na Série B. “Eu já falei que quem não quiser jogar no Vitória só precisa falar e pedir para ir embora. Tivemos uma reunião muito forte e fizemos esse pacto”, disse.

O pacto vem dando certo. O clube baiano tem a 4ª melhor campanha do segundo turno da Série B, com duas vitórias e dois empates. No entanto, mesmo com os resultados mais recentes, o clube não consegue entrar no G-4, pois seus principais adversários na disputa pelo acesso à divisão de elite do nacional, Americana, Sport e Bragantino, respectivamente, estão com rendimentos superiores aos do rubro-negro.

Autor(a)

Deixe seu comentário