Titi, o símbolo da raça do Bahia

Às vezes nos perguntamos como destacar algum jogador nessa miscelânea de apatia e pouca objetividade apresentadas nas atuações do Esporte Clube Bahia. No entanto, o torcedor que assiste aos jogos do tricolor não deixa de perceber um grande guerreiro, alguém que sempre está chamando a atenção dos companheiros e querendo acertar. Trata-se do zagueiro Titi, um verdadeiro capitão, símbolo da raça tricolor.

Pensei em escrever um texto homenageando-o logo depois do jogo contra o Flamengo, mas preferi segurar um pouco mais. Uma pena que o Bahia não tenha correspondido às expectativas nos dois jogos seguintes, o que dificultou em muito essa análise mais racional, uma vez que somos torcedores apaixonados pelo tricolor e estamos retado com a situação do time.

Além de continuar seguro na marcação, Titi é um zagueiro que podemos definir como um grande capitão. Não importa se o time está vencendo ou perdendo, o zagueiro sempre está orientando os companheiros. Quando tem que se posicionar, se coloca a favor do grupo e transmite a mensagem de que tudo ficará melhor. É quem dá a cara a bater, quando todos estão atacando o esquadrão.

Titi, é o destaque da semana do blog Bahêa Meu Esquadrão. Que os demais jogadores consigam entender essa lógica e tirem o tricolor da situação que se encontra.

Vinicius Brandão

Autor(a)

Deixe seu comentário