Bahia precisa de 23 pontos para não cair

Se algo o torcedor do Bahia não quer saber, corre e se espanta, é a possibilidade do clube ser rebaixado ainda este ano, para a Série B, divisão onde o Esporte Clube Vitória está repousado, porém inquieto. Foram setes anos de espera, tristezas e desilusão, MAS finalmente, no ano passado, o objetivo foi alcançado, no entanto, a campanha atual, não atende as enormes expectativas criadas pela torcida tricolor, já em 13 de novembro de 2010, quando venceu a Portuguesa e os sete anos de espera foram superados.

O Esporte Clube Bahia ainda tem 15 jogos para respirar, e até sonhar, por uma das vagas destinadas para Copa Sul-America de 2012. Destes jogos, oito serão realizados em Pituaçu, contra Fluminense, Atlético-PR, Avaí, Cruzeiro-RJ, Vasco da Gama, São Paulo, Palmeiras e encerra sua participação em casa, em 04 de dezembro, contra o Ceará, e outros sete fora de Salvador, que pela ordem são contra Corinthians, Botafogo, Coritiba, Figueirense, Atlético de Goiás, Internacional e Santos.

Adalton dos Anjos do Portal da Metrópole, trás os números do matemático Tristão Garcial, para o Bahia garantir presença da Série A, do ano que vem. São 23 pontos e muita agonia até lá. Confira

Não é por acaso que os torcedores do tricolor baiano estão em alerta com as apresentações do clube na Série A do Campeonato Brasileiro. O fantasma do rebaixamento voltou a rondar o time depois do início do segundo turno do torneio. Com a pior campanha desde o início desta segunda fase, entre as todas equipes da série A, o time agora terá que somar 23 pontos para não cair.

O cálculo foi feito pelo matemático Tristão Garcia. Segundo ele, são necessários 47 pontos para escapar do Z4. No último ano, dos quatro times que estavam no Z4, nesta mesma rodada do Brasileirão, dois caíram, Goiás e Grêmio Barueri.

O matemático ainda calculou os pontos necessários para ser campeão e a zona de corte para os que são classificados para a Copa Libertadores da América. O time campeão terá que conseguir um aproveitamento de 66,7%, com 76 pontos. Já as equipes que vão para a Libertadores terão que somar 65 pontos.

Autor(a)

Deixe seu comentário