ABC x Vitória: Leão encerra preparação

De virada é mais gostoso. Humilhado nos primeiros 15 minutos, quando o time de camisa laranja botou 4 a 1 no placar, o pretinho reagiu e enfiou 6 a 4 nos 15 minutos finais do disputadíssimo rachão de dois-toques nesta manhã de sol forte em Salvador.

Depois do rachão, alguns jogadores aperfeiçoaram cobranças de faltas e pênaltis, os zagueiros reservas e mais os meias e atacantes não relacionados para a viagem, concluíram o trabalho com um treino de finalização.

Os 18 jogadores rubro-negros selecionados para a viagem, às 20h40 pela TAM, estão neste momento concentrados na chácara Vidigal Guimarães. Depois do jantar, eles seguem para o Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães.

As brincadeiras costumeiras foram destaques do rachão. Vencendo, com três gols de Fábio Santos e um dele, no primeiro tempo, o atacante Marquinhos passou a imitar Robinho e “pedalar”. Lúcio Flávio, Marcelo, Fernandinho, Zé Luís e Cia. Viravam a cara para fazer o passe. Neto, o mais provocado, abandonou a função de zagueiro e foi para o ataque.

Desafiado, o “capitão” do time pretinho, o volante Uelliton, comandou a reação. Com uma faixa improvisada no braço e uma camisa amarrada na cabeça, ele mais parecia um apache comandando a tribo.

E a reação iniciada ainda nos 15 primeiros minutos com um gol do goleiro Gustavo, foi consolidada nos 15 finais com gols de Jean, Neto, Uelliton, Felipe e Nino. “Pedala agora, Marquinhos”, gritou Neto quando Felipe “fechou o caixão” ao marcar o sexto gol. “Vira a cara, Lúcio”, emendou Uelliton.

No gol de Felipe, o auxiliar técnico Flávio Tanajura, “árbitro oficial” do rachão, trilou o apito encerrando. A comemoração do pretinho foi intensa e com direito a foto do time. “Coloca no site”, determinou um feliz Maurício. Afinal, ele voltou a ganhar um rachão. “Se perde de novo não tinha graça”, provocou Zé Luís

Os times: colete preto – Fernando Leal, Rychely, Gabriel Paulista, Maurício, Geovanni, Neto, Uelliton, Felipe, Nino, Edson, Léo, Alison, Jean, Gustavo, Preto e Arthur Maia; camisa laranja – Douglas, Lúcio Flávio, Marquinhos, Marcelo, Zé Luís, Renan Silva, Elton, Fábio Santos, Xuxa, Reniê, Mineiro, Geraldo, Léo Fortunato, Fernandinho, Jerson e o preparador de goleiros Luciano Oliveira Júnior.

Ao vivo: ABC x Vitória – 17/09/2011

Autor(a)

Deixe seu comentário