Souza fora dos planos de René Simões

Souza ECBAHIADepois de perder o apoio da torcida, de ser perseguido e vaiado pelos tricolores nos jogos no Estádio de Pituaçu, de ficar 40 dias em recuperação no Departamento Médico, durante o Campeonato Baiano, o atacante Souza enfrenta um novo desafio na sua passagem pelo Bahia. Confira, a matéria é de autoria do jornalismo esportivo da Tribuna da Bahia, na edição desta quinta-feira.

Recuperar a confiança do técnico René Simões para voltar a defender o tricolor nos jogos pela Série A do Campeonato Brasileiro. O atacante está fora dos planos da Comissão Técnica e sequer deve ser relacionado para o jogo deste domingo, contra o Ceará, em Fortaleza.

Com a dispensa de Jóbson, a expectativa é de que a Comissão Técnica do Bahia preencha a vaga do artilheiro com a reintegração de Souza, que não foi relacionado para o clássico contra o Santos, convocando o atacante para compor a delegação que vai neste final de semana para Fortaleza, visando o jogo contra o Ceará, no Estádio Presidente Vargas, domingo, válido pela 19ª Rodada, que fecha a primeira fase da Série A do Brasileiro.

Souza foi contratado como o primeiro grande investimento do Bahia, junto ao Corinthians, no Projeto Tricolor para a conquista da hegemonia do futebol baiano, que não deu certo, e a disputa da 1ª Divisão do Brasileiro, que também, por enquanto, não está dando certo. Souza se contundiu no jogo que marcou a primeira vitória do Bahia na Série A 2011, no Engenhão, contra o Fluminense, e passou 30 dias fora dos gramados.

Souza voltou do período de contusão no início de agosto, está à disposição de René Simões desde o jogo contra o Internacional de Porto Alegre, dia 14, mas sequer vem sendo relacionado para os jogos do tricolor. E o treinador do Bahia não faz segredo sobre sua atual posição com relação ao jogador no grupo. “Cada um tem que brigar pelo seu espaço. Brigar muito.

Por nome, ninguém joga aqui. Joga brigando, mostrando serviço. Na hora que houver espaço, vamos comparar e ver quem joga”, explicou o treinador ao site ibahia.com A última partida de Souza foi contra o Vasco, em São Januário, no dia 28 de julho. Jogou seis partidas pelo Bahia e marcou dois gols, ambos de pênalti, contra América e Atlético Mineiro.

Autor(a)

Deixe seu comentário